Conecte-se conosco
Apple Watch rodando Windows 95

Apple

Veja o Windows 95 rodando em um Apple Watch

Um Apple Watch possui processador de 520 MHz, 512 MB de memória RAM e 8 GB de espaço de armazenamento. Ou seja, apesar do tamanho diminuto, ele tem poder de fogo mais do que suficiente para rodar o primitivo Windows 95, que exige no mínimo um processador 386 (25x inferior ao do Apple Watch).

Curioso, um desenvolvedor chamado Nick Lee decidiu instalar o venerado sistema operacional da Microsoft no aparelho da Apple. Não foi uma tarefa simples: Lee teve que modificar o software de desenvolvimento proprietário da Apple para permitir que o Windows 95 fosse emulado através de um aplicativo. Vale lembrar que a Apple não aprova esse tipo de procedimento.

O Apple Watch ainda é programado para desligar a tela quando não está em uso, por isso Lee teve que criar uma maquineta que gira a “coroa” do relógio constantemente, evitando que o dispositivo durma.

Apple Watch rodando Windows 95

Apple Watch rodando Windows 95

Ainda há o fato de que, uma vez instalado, o Windows 95 é quase impossível de ser utilizado em um aparelho com tela sensível ao toque de 3 polegadas, fora o tempo excruciante que o sistema leva para responder.

Mesmo assim Lee conseguiu demonstrar algumas funcionalidades, alterando o Watch para registrar o toque de apenas um dedo, como se fosse o mouse.

Para quem estiver disposto a reproduzir essa façanha (e perder a garantia do Apple Watch), Lee detalhou os passos a serem seguidos em seu blog no Medium.

Fonte: The Verge, Tendigi

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top