Conecte-se conosco
vem-ai-aurora-browser-navegador-com-ferramenta-automatica-de-comparacao-de-precos-1

Ciência e Tecnologia

Vem aí um novo navegador, com ferramenta de comparação de preços

O Aurora Browser é um navegador de internet brasileiro, que pretende atrair internautas que compram produtos pela web.

auroraImgDDH

A internet tem um novo navegador, e ele é brasileiro! O novo Aurora Browser chamou a atenção do mercado por ser uma versão ultracompacta e mais rápida que os navegadores Chrome, Firefox e Internet Explorer, com recursos como um comparador automático de preços e bloqueio de anúncios.

Praticidade e inovação

Além de ser leve e mais rápido que os seus principais concorrentes, o Aurora Browser oferece ao usuário toda a facilidade de pesquisar um produto nas grandes redes do varejo nacional, no mesmo tempo em que consulta automaticamente o preço do mesmo item, nas lojas concorrentes.

Criado pelos empreendedores Zhen Zhang e Rafael Costa, o navegador foi lançado a partir da experiência profissional de seu cofundador Zhang, que atuou em uma empresa de tecnologia na China, além de ter feito parte em uma das maiores incubadoras da Alemanha.

Ele conta com parcerias locais, como a Lomadee, empresa do conhecido grupo Buscapé, responsável pela tecnologia de comparação de preços. “Ao disponibilizar este serviço, queremos ser reconhecidos como uma empresa que ajuda as pessoas a economizarem, além de oferecer um navegador leve, rápido e seguro, que segue os padrões mais elevados de inovação, segurança e privacidade”, argumenta Zhang.

Funcionalidades adicionais

Para se ter uma ideia, o navegador conta com algumas ferramentas e funções avançadas que prometem uma navegação mais rápida e prática. Em média, o Aurora Browser utiliza até 1/10 da memória RAM em relação ao Chrome, navegador do Google. Ele também executa as mesmas tarefas do navegador concorrente, ocupando apenas 2MB de espaço no disco.

vem-ai-aurora-browser-navegador-com-ferramenta-automatica-de-comparacao-de-precos-2

O Aurora tem bloqueio embutido de anúncios em sites.

O produto traz um Adblocker embutido, ou seja, permite ocultar e desativar possíveis publicidades indesejadas, o que também é algo bem atraente para o consumidor final.

Ele também conta com uma função de pop-up para vídeos, onde o usuário pode extrair o vídeo de qualquer página, para uma janela pop-up. Com isso, é possível continuar a navegação e ver o vídeo, tudo ao mesmo tempo.

Aurora Browser video

Para destacar um vídeo de uma página, basta selecionar a opção pop-up.

Outra função prática é a Lupa de imagens. Com ela, o usuário consegue aumentar e visualizar de forma mais clara qualquer imagem presente no navegador.

Por fim, o Aurora também se beneficia de uma ferramenta de tradução automática de websites, de fácil acesso (localizada na barra de navegação), e de uma ferramenta de registro de imagem (screenshot), paras salvar qualquer página aberta, como imagem, em apenas um clique.

Para confirmar a veracidade das informações sobre performance – a empresa alega que ele consome menos memória e é iniciado mais rápido do que qualquer concorrente – serão necessários testes mais aprofundados.

De qualquer forma, se você quiser experimentar o Aurora Browser, faça o download do programa através do site oficial.

Um exemplo de felicidade.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top