Conecte-se conosco
smt-Lumia-capa

Microsoft

Microsoft vende míseros 2,3 milhões de Lumias no 1ª trimestre

Lumia-640-XL-LTE-DSIM-beauty1-jpg

Lumia 640 XL é um dos poucos Lumias ainda vendidos no Brasil

Ontem (21/4), durante o anúncio dos resultados financeiros para o 1º trimestre de 2016, a Microsoft revelou que durante os três primeiros meses deste ano, a empresa colocou à venda no mercado míseros 2,3 milhões de smartphones Lumia. Esse número é 73% inferior ao resultado do mesmo período do ano passado.

Para efeito de comparação, a Samsung, líder do mercado de smartphones em número de unidades vendidas, comercializou 83 milhões de aparelhos nos últimos três meses do ano passado, segundo o Gartner. A fabricante coreana ainda não divulgou os números para o 1º trimestre deste ano.

Embora seja preocupante para a plataforma Windows 10 Mobile como um todo, o resultado não é necessariamente uma surpresa: as vendas de Lumias vêm caindo desde o 1ª trimestre de 2015 e a Microsoft lançou apenas 4 aparelhos com o novo sistema operacional até agora (Lumia 550, 650, 950 e 950XL; nenhum deles está à venda no Brasil).

smt-Lumia-capa

Os smartphones top de linha da Microsoft, 950 e 950 XL, sequer foram colocados à venda no mercado nacional.

A Microsoft é a fabricante com maior fatia do mercado de Windows Phones, responsável por 90% das vendas, portanto se o desempenho dela é ruim, toda a plataforma sofre.

Nos últimos meses, uma série de fabricantes, como HP, Acer, Vaio e Alcatel anunciaram smartphones equipados com Windows 10 Mobile, mas alguns destes sequer chegaram ao mercado ainda e outros estão disponíveis apenas em regiões específicas ou para clientes corporativos (e não para o consumidor final).

Sem uma ampla base de usuários, a Microsoft continuará tendo dificuldades em convencer desenvolvedores a lançar aplicativos para smartphones Windows. Mesmo que a empresa tenha tornado mais fácil desenvolver apps para PCs com Windows 10 e adaptá-los para celulares, que desenvolvedor se dará ao trabalho de fazê-lo, se tão poucos aparelhos são vendidos?

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top