Conecte-se conosco
Comparativo smartphones Apple iPhone 5 Sony Xperia ZQ Samsung Galaxy S4 Motorola Moto X

GADGETS

Venda de smartphones dispara no terceiro trimestre

O crescimento na venda de smartphones surpreendeu. Foram comercializados 17,9 milhões de aparelhos no terceiro trimestre deste ano.

Comparativo smartphones Apple iPhone 5 Sony Xperia ZQ Samsung Galaxy S4 Motorola Moto X

O crescimento na venda de smartphones surpreendeu até o mesmo as projeção mais otimistas. No terceiro trimestre de 2013, foram comercializados 17,9 milhões de aparelhos no país e, desse total, 10,4 milhões referem-se a smartphones.

Um crescimento de 147% na comparação com o mesmo período no ano passado e 20% em relação ao segundo trimestre de 2013. Já os features phones (aparelhos convencionais) tiveram uma queda de 33% em relação a 2012 e de 5% na comparação com o trimestre passado. Os dados são da consultoria IDC Brasil.

“Além da redução no valor do ticket médio para os dispositivos, os grandes fabricantes que atuam no Brasil já voltam quase todo seu portfólio para este tipo de aparelho”, afirma Leonardo Bueno Munin, analista de mercado da IDC Brasil.

Novas marcas também lançaram smartphones, aumentando a concorrência e reduzindo os preços. Mas não são apenas os modelos de entrada que estão em alta. Modelos com faixas de preços maiores também apresentaram crescimento, mostrando que o momento é bom para todos os segmentos.

Dos 10,4 milhões de celulares inteligentes vendidos no terceiro trimestre, 90% eram dispositivos com sistema operacional Android.

No mundo

No mercado mundial, os números também são recordes. No terceiro trimestre do ano as vendas de smartphones atingiram cerca de 468 milhões de unidades, um aumento de 39% frente ao mesmo período no ano passado. No comparativo trimestral, o crescimento foi de 9%.

Um jornalista curioso que adora viajar, comer em bons restaurantes e experimentar as novidades tecnológicas! Ex-correspondente da TV Bandeirantes na China e na África do Sul, atualmente é chefe de redação do BandNews TV.

Comentários

Mais de GADGETS

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top