Connect with us
Apple ipad air review

Notícias

Vendas de tablets caem 20% no país por conta de desinteresse, aponta IDC

Segundo o IDC, a venda de tablets no brasil caiu 20% por desinteresse dos brasileiros e alta do dólar, além da desconfiança dos brasileiros na economia.

Apple ipad air review

A alta do dólar, a redução de crédito e a falta de confiança dos brasileiros na economia do país são os motivos apontados pela IDC Brasil, empresa especializada em inteligência de mercado e consultoria nas indústrias de tecnologia da informação para a queda de 20% na venda de tablets no primeiro trimestre de 2015 no brasil.

O levantamento revela que entre os meses de janeiro e março foram vendidas no país aproximadamente 390 mil unidades a menos do que o mesmo período do ano passado, ou seja, 1,7 milhão de unidades, numero abaixo do previsto, que seria de 2 milhões de unidades, porém, de acordo com Pedro Hagge, analista da IDC, o resultado foi positivo, diante do cenário econômico brasileiro.

Outro fator que influencia o desinteresse pelos tablets é a grande demanda de smartphones com telas maiores que 5 polegadas, os chamados phablets. Aparelhos como Galaxy Note 4 e Lumia 640 XL que tem telas de 5,7 polegadas substituem facilmente um tablet em suas tarefas mais triviais, como consumir conteúdo, por exemplo. Pra quem se interessa por uma tela maior e uma experiencia de uso mais aprimorada a solução está sendo procurar por notebooks híbridos – aqueles que servem como notebook ou tablet – categoria que teve um crescimento de 115% em relação ao mesmo período do ano passado e só tende a se fortalecer.

smt-surface-pro-4-next

Microsoft Surface Pro 3

A Microsoft vendo essa demanda tratou logo de renovar sua linha de tablets Surface, matando o Windows RT, trazendo agora uma experiencia completa com Windows 8.1 em seu Surface Pro 3, transformando-o em um hibrido de tablet e notebook, mas é uma pena que ele ainda não é realidade aqui no Brasil.

As outras fabricantes precisam se adaptar ao mercado e aderir à demanda de dispositivos híbridos para poder competir de igual para igual e evitar que essa queda no setor continue, ou os tablets terão o mesmo fim dos netbooks.

IDC

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top