Conecte-se conosco
smt-SwiftKey-capa

Android

Versão beta do SwiftKey 6.0 chega ao Google Play com diversas novidades

Mesmo em versão beta, o SwiftKey traz boas novidades. Além disso, o usuário não precisará substituir a versão estável do SwiftKey para testar a vovidade

smt-SwiftKey-P4

O teclado SwiftKey é um dos mais usados no universo Android. Parte de sua imensa popularidade pode ser explicada pelos diversos recursos que tornam o trabalho de digitar muito mais fácil e intuitivo. Mas para manter a boa fama é preciso inovar sempre, e de olho nisso, a empresa acaba de liberar a versão 6.0 beta que traz muitas das novidades que serão encontradas oficialmente no aplicativo principal.

Uma das novidades mais interessantes é o recurso que sugere as próximas duas palavras durante a digitação. Isso é possível graças ao software que aprende quais são as palavras mais usadas pelo usuário e vai acertando as sugestões feitas de acordo com o tempo de uso. Até agora, quando se digita uma palavra no SwiftKey ele deduz qual era próxima (apenas uma) palavra que o usuário deseja usar.

smt-SwiftKey-P2

Outra novidade está na interface que foi totalmente renovada e construída a partir do Material Design. Com isso, o teclado está mais próximo do oferecido pela Google no Android AOSP. Além disso, todo o menu de configuração foi reestruturado para organizar de forma mais prática os pontos importantes. Como não poderia faltar, a SwiftKey caprichou no aprimoramento do painel de emojis, que agora são organizados de acordo com os modelos mais usados pelo usuário.

Há também suporte para 5 novos idiomas: Yoruba, Igbo, Zulu, Xhosa e Breton, entretanto a nova interface ainda não está totalmente traduzida nem mesmo para o português. Com isso, alguns elementos são bem traduzidos, entretanto ainda há muita coisa ainda que continua em inglês. Naturalmente por se tratar de uma versão beta, é comum que alguns bugs possam ocorrer.

smt-SwiftKey-P3

A boa notícia é que o usuário não precisará substituir a versão atual do SwiftKey instalada em seus dispositivo. Os interessados poderão testar a versão beta de forma paralela e alternar entre as duas versões sempre que quiser. Para conferir a novidade basta fazer download do SwiftKet 6.0 beta diretamente da Play Store.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top