Connect with us

Geral

Vevo: novo site que promete revolucionar a internet

O site Vevo.com, uma iniciativa da Universal, Sony e EMI Music lançada nesta semana (ainda não disponível no Brasil), promete revolucionar a indústria fonográfica e ocupar o lugar da televisão quando o assunto é assistir a videoclipes. O espaço oferece músicas, estações de rádio (CBS e Last.fm) e cerca de 30.000 vídeos….

O site Vevo.com, uma iniciativa da Universal, Sony e EMI Music lançada nesta semana (ainda não disponível no Brasil), promete revolucionar a indústria fonográfica e ocupar o lugar da televisão quando o assunto é assistir a videoclipes. O espaço oferece músicas, estações de rádio (CBS e Last.fm) e cerca de 30.000 vídeos.
Baseado no Hulu, um popular site de filmes, o Vevo.com quer se transformar em uma espécie de MTV da era digital, capaz de oferecer aos usuários novos videoclipes, além de uma base de dados composta de antigos arquivos em vídeo.
A queda nas vendas de CDs, a pirataria online e a crise pela qual passam as gravadoras serviram de incentivo para a concepção do projeto. O site estreia em um momento no qual a MTV não é mais considerada a principal plataforma de videoclipes do mercado, e em uma época onde YouTube e Google não conseguiram atrair a atenção da publicidade.
Cerca de 20 marcas se associaram ao lançamento do Vevo.com. Entre os nomes confirmados estão Colgate-Palmolive, MasterCard, McDonald’s e AT&T. Segundo Rio Caraeff, presidente-executivo do site, cada parceiro publicitário pagará de 20 a 45 dólares a cada mil visitantes.
“Estamos oferecendo aos anunciantes oportunidades que eles não encontrariam em qualquer lugar”, disse Caraeff, que contratou mais de 24 executivos para vender publicidade.
(Com agência Reuters)

O site Vevo.com, uma iniciativa da Universal, Sony e EMI Music lançada nesta semana (ainda não disponível no Brasil), promete revolucionar a indústria fonográfica e ocupar o lugar da televisão quando o assunto é assistir a videoclipes. O espaço oferece músicas, estações de rádio (CBS e Last.fm) e cerca de 30.000 vídeos.

Baseado no Hulu, um popular site de filmes, o Vevo.com quer se transformar em uma espécie de MTV da era digital, capaz de oferecer aos usuários novos videoclipes, além de uma base de dados composta de antigos arquivos em vídeo.

A queda nas vendas de CDs, a pirataria online e a crise pela qual passam as gravadoras serviram de incentivo para a concepção do projeto. O site estreia em um momento no qual a MTV não é mais considerada a principal plataforma de videoclipes do mercado, e em uma época onde YouTube e Google não conseguiram atrair a atenção da publicidade.

Cerca de 20 marcas se associaram ao lançamento do Vevo.com. Entre os nomes confirmados estão Colgate-Palmolive, MasterCard, McDonald’s e AT&T. Segundo Rio Caraeff, presidente-executivo do site, cada parceiro publicitário pagará de 20 a 45 dólares a cada mil visitantes.

“Estamos oferecendo aos anunciantes oportunidades que eles não encontrariam em qualquer lugar”, disse Caraeff, que contratou mais de 24 executivos para vender publicidade.

Fonte: Veja (Com agência Reuters)

Mais informações (ainda não disponível para o Brasil): http://www.vevo.com/

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top