Conecte-se conosco
speech-screen-listening

Android

Vídeo interno da Microsoft exibe tecnologia de voz para concorrer com Siri e Google Now

Vídeo de um evento interno, vazado na internet, mostra a nova tecnologia de reconhecimento de voz da Microsoft que irá concorrer com as alternativas de Apple e Google.

comandos_voz_windows_phone

Durante a TechFest 2013, evento de tecnologia que a Microsoft sedia em seu próprio campus e é restrito a funcionários, uma versão ainda em desenvolvimento do novo aplicativo do Bing para Windows Phone foi exibida e testada diante do público. Durante o vídeo (que foi vazado), é possível notar como o app consegue captar e transcrever as palavras ditas, em inglês, pelo demonstrador, mesmo em ambientes barulhentos. A velocidade com que o reconhecimento é feito também impressiona comparado à versão atual da ferramenta.

Atualmente, o reconhecimento de voz no Windows Phone 8 se limita a comandos simples como “Ligar para contato“, “Abrir aplicativo” ou “Procurar termo de pesquisa“. Bing e Windows Phone enfrentam uma difícil competição contra Siri, a simpática assistente do iPhone, e Google Now, poderosa ferramenta do Android, mas esta nova tecnologia indica que a Microsoft deve implementar o reconhecimento de frases elaboradas e linguagem natural em breve. Dessa forma, o Bing poderá interpretar o significado de expressões como: “será que vai chover?”, “qual a distância do restaurante mais próximo?” ou “mande uma mensagem para o meu namorado”.

Os comandos de voz atuais suportam o Português Brasileiro, mas não há informações sobre a disponibilidade do nosso idioma no novo sistema. Rumores sugerem que a próxima atualização do Windows Phone será divulgada em novembro deste ano.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top