Conecte-se conosco
smt-Instagram-capa

PCs com Windows

Vídeo revela novo Instagram para Windows Phone: aplicativo universal rodará no Windows 10 Mobile

Atualização (07/03/16): Você já pode baixar o Instagram (Beta) para Windows 10 Mobile. Saiba mais aqui.

Em 20 de novembro de 2013, o Instagram para Windows Phone foi liberado na Windows Store, no que prometia ser um momento decisivo no futuro da plataforma móvel da Microsoft.

Na época, a ausência do Instagram na Store era apontada como um dos sinais de irrelevância do Windows em smartphones, mas a empresa de Bill Gates acreditava que dali em diante, a situação melhoraria gradativamente.

Não apenas isso não aconteceu (novos aplicativos como Snapchat e Periscope surgiram nos últimos tempos e continuam a ignorar o Windows Phone), mas apps como o Instagram deixaram de incluir na plataforma recursos que disponibilizam para usuários de iPhones e Androids como a publicação de vídeos, mensagens diretas, fotos em formato de retrato ou paisagem, etc.

Instagram Windows Phone 8

Instagram Windows Phone 8

Apesar disso, Mark Zuckerberg se comprometeu a disponibilizar aplicativos universais do Facebook, Messenger e Instagram para o Windows 10. Aplicativos “universais”, neste caso, significa que os apps serão desenvolvidos para smartphones, tablets, PCs e – talvez – até para Xbox One e HoloLens.

O novo app do Facebook, que ainda está em fase de testes, mas já pode ser baixado na Windows Store, tinha sido o único a aparecer publicamente – até agora.

Hoje, o site WindowsBlogItalia divulgou imagens e um vídeo (publicado no início deste post) que afirma se tratar do novo Instagram para Windows 10 Mobile. O aplicativo seria uma conversão do Instagram para iOS e aparece no vídeo rodando em um Lumia 830.

Além de ser idêntico à versão para iPhone, o novo app inclui todos os recursos encontrados na versão para a plataforma da Apple – além de alguns bugs – afirma o blog italiano.

Acesso ao Facebook para Windows 10 liberado na Windows Store

Facebook para Windows 10

Mas ainda há (mais) um obstáculo: a maioria dos Lumias ainda roda o sistema Windows Phone 8/8.1 e precisa ser atualizada para o Windows 10 Mobile. Esta atualização é um pré-requisito para que os usuários possam instalar aplicativos universais.

Operadoras de telefonia têm afirmado em redes sociais que a atualização deve ser liberada ainda este mês, mas quem não quiser esperar pode baixar o aplicativo Windows Insider no aparelho, cadastrar-se no programa e atualizar imediatamente. Contudo, fica o alerta: esse procedimento pode violar a garantia do aparelho.

Não há previsão de quando o novo Instagram será disponibilizado na Windows Store, mas em 29 de março a Microsoft dá início ao build 2016, maior evento do ano voltado ao mundo Windows. Caso a empresa pretenda se manifestar a respeito do Instagram, é provável que seja durante o evento.

Fontes: WindowsBlogItalia, Windows Blog, Programa Windows Insider, Windows Central

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top