Connect with us

PCs com Windows

Vídeo revela novo Instagram para Windows Phone: aplicativo universal rodará no Windows 10 Mobile

Atualização (07/03/16): Você já pode baixar o Instagram (Beta) para Windows 10 Mobile. Saiba mais aqui.

Em 20 de novembro de 2013, o Instagram para Windows Phone foi liberado na Windows Store, no que prometia ser um momento decisivo no futuro da plataforma móvel da Microsoft.

Na época, a ausência do Instagram na Store era apontada como um dos sinais de irrelevância do Windows em smartphones, mas a empresa de Bill Gates acreditava que dali em diante, a situação melhoraria gradativamente.

Não apenas isso não aconteceu (novos aplicativos como Snapchat e Periscope surgiram nos últimos tempos e continuam a ignorar o Windows Phone), mas apps como o Instagram deixaram de incluir na plataforma recursos que disponibilizam para usuários de iPhones e Androids como a publicação de vídeos, mensagens diretas, fotos em formato de retrato ou paisagem, etc.

Instagram Windows Phone 8

Instagram Windows Phone 8

Apesar disso, Mark Zuckerberg se comprometeu a disponibilizar aplicativos universais do Facebook, Messenger e Instagram para o Windows 10. Aplicativos “universais”, neste caso, significa que os apps serão desenvolvidos para smartphones, tablets, PCs e – talvez – até para Xbox One e HoloLens.

O novo app do Facebook, que ainda está em fase de testes, mas já pode ser baixado na Windows Store, tinha sido o único a aparecer publicamente – até agora.

Hoje, o site WindowsBlogItalia divulgou imagens e um vídeo (publicado no início deste post) que afirma se tratar do novo Instagram para Windows 10 Mobile. O aplicativo seria uma conversão do Instagram para iOS e aparece no vídeo rodando em um Lumia 830.

Além de ser idêntico à versão para iPhone, o novo app inclui todos os recursos encontrados na versão para a plataforma da Apple – além de alguns bugs – afirma o blog italiano.

Acesso ao Facebook para Windows 10 liberado na Windows Store

Facebook para Windows 10

Mas ainda há (mais) um obstáculo: a maioria dos Lumias ainda roda o sistema Windows Phone 8/8.1 e precisa ser atualizada para o Windows 10 Mobile. Esta atualização é um pré-requisito para que os usuários possam instalar aplicativos universais.

Operadoras de telefonia têm afirmado em redes sociais que a atualização deve ser liberada ainda este mês, mas quem não quiser esperar pode baixar o aplicativo Windows Insider no aparelho, cadastrar-se no programa e atualizar imediatamente. Contudo, fica o alerta: esse procedimento pode violar a garantia do aparelho.

Não há previsão de quando o novo Instagram será disponibilizado na Windows Store, mas em 29 de março a Microsoft dá início ao build 2016, maior evento do ano voltado ao mundo Windows. Caso a empresa pretenda se manifestar a respeito do Instagram, é provável que seja durante o evento.

Fontes: WindowsBlogItalia, Windows Blog, Programa Windows Insider, Windows Central

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

More in PCs com Windows

Dica

Advertisement

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top