Conecte-se conosco
NewYork

Geral

Vídeos: as 10 melhores Queimas de Fogos do Mundo (Ano Novo)

Que tal celebrar a chegada do novo ano com cores, explosões e muita tecnologia?

Independentemente, de onde você esteja na virada do ano novo, imaginamos que a festa vai ter muito champagne, amigos e, claro, fogos de artifício. Sendo assim, para lhe animar, juntamos algumas das melhores Queimas de Fogos capturadas no YouTube, nas principais cidades e destinos populares em todo o mundo. Veja a seguir:

Okinawa, Japão

Londres, Reino Unido

Londres: No curso da meia-noite do Big Ben, Londres inaugurou o novo ano com um incríveis 10 minutos de pirotecnia espetacular. O London Eye foi usado como pano de fundo para um jogo de luzes e lançamento de mais de 100.000 artigos pirotécnicos. Havia ainda dois barcos de alta velocidade, sendo usados como plataformas de lançamento móveis, correndo em torno do rio Tamisa. O custo total da brincadeira foi de apenas US $ 2,5 milhões, ou US $ 250.000 por minuto.

Sydney, Austrália

Sydney: Bem mais de um milhão de pessoas estavam alinhadas às margens do porto de Sydney para estar entre os espectadores da Queima de Fogos de 2008. Até 3.000 barcos de propriedade privada espremiam-se no porto para o melhor ver este espectáculo deslumbrante. Sydney explodiu algo da ordem de 3500 mil dólares americanos em milhões de fogos de artifício para criar 30 mil efeitos à partir da Sydney Harbour Bridge (o cartão postal da cidade), mais seis barcaças cobrindo 3,75 milhas do porto e mais oito arranha-céus na CDB para 12 minutos de luzes e explosões.

Las Vegas, EUA

Las Vegas: Vegas trouxe o Ano Novo na única maneira que sabe fazê-lo: com uma gigantesca Queima de Fogos acompanhada por um espetáculo de luzes e performances de uma infinidade de artistas famosos.

Rio de Janeiro, Brasil

Rio de Janeiro: Tendo como palco a Praia de Copacabana, onde todos os olhos estavam em direção ao céu à meia-noite, uma impressionante barreira de fogos de artifício é criada frente à dois milhões de brasileiros e turistas na “despedida” de 2007 e “chegada” de 2008. Brasileiros, Durando mais que o habitual, a Queima de Fogos do Rio de Janeiro não parou por 15 minutos. Nesta queima, os fogos de artifício foram posicionados no topo dos hotéis e de barcaças ao mar, criando um dos melhores shows do mundo!

Dubai, Emirados Árabes Unidos

Dubai: O que mais você esperaria desta próspera cidade do que uma espetacular queima de fogos? Dubai queria começar 2008 com um estrondo durante a tentativa de quebrar o recorde mundial com a maior Queima de Fogos da história. Um concerto para piano, até a contagem regressiva à meia-noite, quando os fogos de mais de 25 localidades ao longo da praia foram lançados até um recorde de 2.000 m de altura!

Taipei, Taiwan

Taipei: Como a maioria dos asiáticos costuma apresentar suas Queimas de Fogos, o Réveillon em Taipei fez bom uso do horizonte da cidade. Por mais de três minutos, o Taipei 101 Tower foi o ponto focal da atenção de todos. Por esta, o edifício Taipei 101 (1.671 m) detém o título de maior relógio de contagem regressiva do mundo para uso específico nas celebrações de Ano Novo!

Seattle, EUA

Seattle: de volta à América, a Space Needle em Seattle, organizou uma incrível Queima de Fogos. O show custou à cidade US$ 110.000, que é muito modesto em comparação com os gastos em outras cidades.

Hong Kong, República Popular da China

Hong Kong: O ponto alto das comemorações de Hong Kong foi o IFC, um prédio que se eleva acima do horizonte em 1.335 pés de altura. Os habitantes de Hong Kong possuem um amor especial por seus shows de fogos de artifício. Este vídeo foi tirado a uma distância de modo que o som não impressiona muito, mas mostra que a queima de fogos de artifício era “irreal”.

Praga, República Checa

Praga: Quem teria pensado de Praga como destino de um Ano Novo, não é mesmo?

Tóquio, Japão

Tóquio: Um candidato óbvio para a lista. Esta “megatropolis”, cheia de tecnologia, certamente proporciona uma Queima de Fogos espetacular e futurista!

Paris, França

Paris: Champs Elysees estava linda, L’Arco do Triunfo era elegante e da Torre Eiffel foi iluminada como uma árvore de Natal, mas os fogos de artifício eram, com se percebe, bastante modestos.

Seul, Coreia do Sul

Seul: Outra cultura que está liderando o caminho em tecnologia, fornecendo aos consumidores os gadgets que eles querem, a preços que podem pagar. Nesta festa, o sino é tocado 33 vezes à meia-noite e atrai multidões em massa para o centro da cidade.

Nova Iorque, EUA

Nova York: Mais de um milhão Yankees se juntam embalados em Times Square, em comemoração, juntamente com outros milhões em todo o país e mais cerca de milhares em todo o mundo através de uma transmissão ao vivo pela TV. Honestamente, eu pensei NYC NYE faria melhor.

Bangkok, Tailândia

Bangkok: Os Anos Novos tailandêses (sim, são 3 ao todo) são arrastados por uma semana inteira e celebrados jogando-se água e pó de talco em toda parte. Curioso, não?

Fonte: Hightech Edge

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top