Conecte-se conosco
Nat&Lo

Google

Vídeos mostram como é trabalhar no Google

Duas funcionárias do Google decidiram usar o tempo livre que possuem na empresa para mostrar ao mundo o que se passa nos laboratórios da gigante das buscas.

Nat&Lo
O Google tem uma política de trabalho muito interessante, conhecida e utilizada por diversos empreendedores. Chamada de regra do 80/20, ela garante que o funcionário tenha 20% do seu tempo na empresa para se dedicar a projetos paralelos.

Muitos dos principais serviços da gigante das buscas surgiram com 20% do tempo de alguns funcionários, o Gmail é um dos maiores exemplos. Nat e Lo, tiveram uma ideia diferente para utilizar esse tempo livre e decidiram montar um canal no YouTube mostrando o que se passa nos laboratórios da empresa.

Em vídeos curtos, com pouco mais de 5 minutos, Nat e Lo mostram como diversos projetos surgiram e estão evoluindo. O primeiro episódio mergulha no trabalho feito com o Street View Trekker, as câmeras de 360 graus que são instaladas em mochilas especiais que são utilizadas para mapear locais de difícil acesso para os carros.

Já o segundo vídeo mostra um pouco das ideias do Google[X], a instalação semi-secreta que tem o objetivo de fazer grandes avanços tecnológicos. Os próximos episódios irão explorar temas como os veículos autônomos, que já estão num estágio bem avançado.

O que você achou da ideia de aproximar um pouco mais o Google dos usuários?

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Google

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top