Conecte-se conosco
vine_android

Android

Vine para Android chega à Google Play

Com 13 milhões de usuários no iPhone, o gravador de vídeos curtos Vine chega ao Android para disputar de vez o título de “Instagram dos vídeos”.

vine_android

O aplicativo de vídeos curtos criado pelo Twitter, Vine está disponível a partir de hoje para Android (link). Lançado em 24 de Janeiro apenas para o iPhone (review), o Vine já conta com 13 milhões de usuários no mundo todo e permite a gravação de vídeos de 6 segundos e o seu compartilhamento na web, de forma muito semelhante ao Instagram.

Apesar da distância de 4 meses entre o lançamento e a sua disponibilização para o Android, o Vine chegará sem algumas das funcionalidades presentes na versão para o telefone da Apple como: suporte à câmera frontal, busca, menções, hashtags e compartilhamento com o Facebook. A equipe de desenvolvimento garante que estes recursos chegarão “nas próximas semanas”.

O Vine não é o primeiro aplicativo que tenta conquistar o título de “Instagram dos vídeos”: Keek e Cinemagram já possuem apps para as plataformas da Apple e do Google (e  Blackberry, no caso do Keek) e operam de maneira similar, mas não possuem a força de uma marca como o Twitter para impulsioná-los.

Fonte: Vine

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top