Conecte-se conosco
Vine-app-logo-642x301

MOBILE

Vine, Path e Flipboard estão chegando ao Windows Phone

Windows Phone segue ganhando adesão de importantes aplicativos. Vine, Path e Flipboard chegam “em breve” à Windows Phone Store

Vine-app-logo-642x301

Durante o anúncio do novo Lumia 1020 em Nova York, o CEO da Nokia Stephen Elop confirmou que três aplicativos, populares em outras plataformas, serão disponibilizados em breve na Windows Phone Store: Vine, Path e Flipboard. O anúncio ocorre poucos dias após Microsoft confirmar outros apps conhecidos que também estão sendo desenvolvidos para sua plataforma móvel e também para Windows 8Nenhuma das empresas confirmou a data em que os apps estarão disponíveis.

Vine: Desenvolvido pelo Twitter, o Vine é um aplicativo para criação e compartilhamento de vídeos de até 6 segundos, em estilo semelhante ao Instagram (que por sinal, ainda não deu as caras no Windows Phone 8). Já possui versões para Android e iPhone.

path_wp8

Path: Aplicativo concebido pela “realeza” do Vale do Silício, devido ao currículo de seus criadores Shawn Fanning (fundador do Napster) e Dave Morin (um dos primeiros funcionários do Facebook). A rede social móvel Path permite o compartilhamento de fotos e mensagens num dos aplicativos mais bem desenhados do iOS. Embora se auto-descreva como “privada por padrão”, sofreu uma avalanche de críticas (e uma multa de $800 mil) após a descoberta de que armazenava telefones do catálogo de endereços de seus usuários – sem o conhecimento ou permissão dos mesmos. Disponível também para Android.

Flipboard: Criado para o iPad, o popular agregador de sites, notícias e redes sociais em formato de revista já havia sido confirmado para PCs com Windows 8 e agora é oficializado também no Windows Phone. Sua versão para Android foi disponibilizada em 2012.

A Windows Phone Store conta com mais de 150 mil apps, mas diversos desenvolvedores ainda se mostram reticentes em apostar na plataforma devido à baixa penetração do Windows Phone 8 no mercado global de smartphones, comparado à Android e iOS. Alguns apps que foram liberados recentemente ou estão em desenvolvimento são: MarketWatch, Voxer, Keek, Lufthansa, FIFA 2013, Order & Chaos, Snapchat, além de uma versão completa do Facebook.

Continuam de fora e sem previsão de lançamento: Instagram, Dropbox, Pinterest e aplicativos do Google como Gmail, Google Maps e Hangout (Busca e YouTube estão disponíveis).

Fonte: NokiaMicrosoft, Path

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top