Conecte-se conosco
visa-digital-wallet-02-620px

Android

VISA cria Carteira Digital unindo NFC e outras tecnologias para compras e pagamentos

A VISA afirmou que pretende a lançar um novo formato de pagamentos que combina os meios físicos, comércio eletrônico e celular. Após a aquisição de algumas empresas e parcerias nos últimos anos, a empresa prepara para os Estados Unidos e Canadá o que chama de “Carteira Digital”, integrando estes formatos…

A VISA afirmou que pretende a lançar um novo formato de pagamentos que combina os meios físicos, comércio eletrônico e celular. Após a aquisição de algumas empresas e parcerias nos últimos anos, a empresa prepara para os Estados Unidos e Canadá o que chama de “Carteira Digital“, integrando estes formatos.

A solução visa facilitar o processo de compras pela internet, eliminando necessidade de cadastro a cada transação. Na Carteira Digital, o cliente poderá cadastrar todos os seus cartões de crédito, débito e pré-pago (sejam eles da VISA ou não, diga-se) e, a partir daí, fazer compras pela internet ou em lojas com a função sem contato (“contactless”) com essa carteira.

Na prática, ela acaba com todos os cadastros que o comprador tem que fazer em cada site de compras a cada pagamento. “O que desagrada muitos usuários de sites de compra na internet são os cadastros. A carteira vai facilitar o processo de compra eletrônica, pois irá guardar os dados de maneira segura e, com apenas um clique, transferiri-rá estes dados para o site”, explica Percival Jatobá, diretor-executivo de produtos da VISA do Brasil.

O mesmo vai acontecer no caso dos pagamentos “sem contato” (via tecnologia NFC, presente nos novos smartphones Android), em que o chip da “Carteira digital” poderá estar acoplado ao celular, por exemplo, e debitar ou creditar um pagamento de um dos cartões registrados na carteira.

Será possível ainda fazer transferências locais e internacionais de dinheiro entre pessoas (conhecida como transferências B2B), já que a rede VISA está presente em 200 países.

Entre as instituições que estão apoiando a estratégia estão Royal Bank of Canada, Scotiabank, BB&T Corporation, Barclaycard US, TD Bank Group, US Bank, entre outros. “Essa será a próxima geração de pagamentos”, avalia Jatobá. T.F.

O lançamento ainda não tem data definida para o Brasil.

Fonte: Valor Econômico.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top