Connect with us
Visa traz novidades em pagamento para as Olimpíadas

Notícias

Visa traz novidades em pagamento para as Olimpíadas

Visa traz algumas novidades no pagamento móvel para a Olimpíada Rio 2016, como wearables que te permitem ficar sem o cartão, no Rio de Janeiro

 

Visa traz novidades em pagamento para as Olimpíadas

Veja nova maneiras na hora de terminar uma compra

O Samsung Pay já está em terras brasileiras! O Apple Pay, por outro lado, segue o seu lento calendário de expansão internacional, chegando à França, Hong Kong e também à Suíça, este ano. A questão é: as empresas estão apostando em simplificar a maneira como as pessoas pagam coisas.

Com a aproximação do maior evento esportivo do planeta, as Olimpíadas do Rio devem trazer gente de todo o mundo para o nosso país. Com isso, a Visa, que é a responsável exclusiva pelos serviços de pagamento dos Jogos Olímpicos há 30 anos está criando uma infraestrutura para uma rede de sistema de pagamento de todas as instalações olímpicas.

Com isso, estádios, centros de imprensa, pontos de venda, Vila Olímpica e as Superstores Olímpicas vão ganhar terminais POS (Pontos de Venda, em tradução livre) nas principais arenas olímpicas e 11 caixas eletrônicos em parceria com o Bradesco.

A Visa vai investir primeiro nas cidades-sede do evento, que são São Paulo e Rio de Janeiro, para dar mais força à infraestrutura deste tipo de pagamento

Já pensou em não usar o cartão na hora de fazer um pagamento?

Visa traz novidades em pagamento para as Olimpíadas

Pagamento com anel, uma outra maneira na hora de pagar compras

A Visa está apostando nos wearables e em celulares, além na possibilidade do pagamento por NFC com os cartões, apenas aproximando-os das maquininhas.

45 atletas patrocinados pela operadora, o Team Visa, ganharam um anel de pagamento para usar tanto fora quando dentro do Parque Olímpico. Já funcionários Bradesco e Visa receberam a Pulseira Bradesco Visa, um wearable à prova de água doce e salgada, que permite, através de um aplicativo, consultar saldo e colocar crédito na pulseira.

Para as compras abaixo de R$50, neste tipo de tecnologia, não é necessário colocar senha. Em caso de furto ou perda, é só ligar para a Central de Atendimentos para cancelar o número do cartão.

O que acharam da novidade? Quando que será que os pagamentos por NFC começarão realmente a engrenar no país?

 

21 anos, paulistano e estudante do último ano de jornalismo na Cásper Líbero. Trabalha na Rede Globo e é editor do Showmetech, escrevendo principalmente sobre Apple e Pokémon | @joseadorno

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top