08 vivo paypal

Vivo e PayPal lançam parceria para pagamentos por meio de celular

Avatar de bruno martinez
A empresa de pagamentos via web PayPal e a Vivo firmaram parceria para lançar uma solução inédita que permite o envio e o recebimento de pagamentos via celular, além de oferecer a possibilidade de recarga do aparelho. O serviço, disponível a partir de hoje, viabiliza a realização de transações em qualquer lugar, a qualquer hora, sem a necessidade de acesso à web. A tecnologia utilizada é a USSD (do inglês “Unstructured Supplementary Service Data”, similar ao SMS), disponível nos aparelhos…

Vivo e paypal lançam parceria para pagamentos por meio de celular. A empresa de pagamentos via web paypal e a vivo firmaram parceria para lançar uma solução inédita que permite o envio e o recebimento de pagamentos via celular, além de oferecer a possibilidade de recarga do aparelho. O serviço, disponível a partir de hoje, viabiliza a realização de transações em qualquer lugar, a qualquer hora, sem a necessidade de acesso à web. A tecnologia utilizada é a ussd (do inglês “unstructured supplementary service data”, similar ao sms), disponível nos aparelhos...

Uma parceria entre a empresa de pagamentos PayPal e a operadora Vivo vai permitir o envio e o recebimento de pagamentos via celular.

As transações podem ser feitas em qualquer lugar e não é preciso que o aparelho tenha conexão com a internet. A tecnologia utilizada é a USSD (similar ao SMS), disponível nos aparelhos GSM.

Segundo a apresentação feita pelas empresas, o serviço funciona em praticamente qualquer tipo de aparelho GSM, desde os mais simples celulares até os mais sofisticados smartphones. Além dos pagamentos, será possível fazer a recarga do celular.

Para utilizar o sistema pela primeira vez, o cliente Vivo precisa discar para o número *777# e efetuar o cadastro no PayPal. Durante o processo, dados como nome e número de CPF devem ser confirmados.

Será preciso informar também o número de um cartão de crédito. Uma senha garante que o dinheiro não seja transferido em caso de roubo do aparelho.

Para efetuar as operações de pagamento e cobrança, tanto o cliente quanto o prestador de serviços devem ter aparelhos com chips da operadora.

O serviço de recarga não tem taxa. Já o envio e recebimento de pagamentos é tarifado. O prestador/vendedor paga uma taxa de 5,4% a 6,4% sobre o valor do serviço ou produto por transação. E o cliente, que envia o pagamento, R$1 para a Vivo, debitado dos créditos no pré-pago ou incluídos na conta no pós-pago.

Através deste sistema será possível, por exemplo, pagar uma corrida de táxi ou a manicure desde que o prestador também esteja cadastrado no serviço. Também é possível fazer transferências entre pessoas físicas.

Os pagamentos através do celular já estão disponíveis para os assinantes da operadora no Brasil.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados