Conecte-se conosco
Windows-Phone-8-Start-Screen

MOBILE

Vivo irá promover Windows Phone no Brasil contra “duopólio” do iPhone e Android

Maior operadora do Brasil em número de assinantes, Vivo pretende aumentar a competição no mercado móvel.

Anatel multa vivo em R$ 3,9 milhões por má qualidade na telefonia fixa

A companhia espanhola Telefónica, que controla a operadora brasileira Vivo, anunciou hoje que promoverá a plataforma móvel da Microsoft, Windows Phone 8, nos principais mercados em que atua, inclusive o Brasil. Segundo a empresa, o movimento pretende aumentar a competição no setor de sistemas operacionais, atualmente dominado pelo que chamou de “duopólio” entre o Android do Google e o iPhone da Apple.

Como pontos positivos da plataforma Windows Phone a operadora destacou a “experiência pessoal”, integração de recursos com apelo corporativo, por exemplo Office 365 e SharePoint e também ao público em geral como SkyDrive e Xbox. Além da publicidade, aparelhos das fabricantes Nokia, HTC e Samsung receberão destaque nas lojas da Vivo e vendedores deverão incentivar os consumidores a experimentar o sistema.

Este não é o único esforço da multinacional espanhola no sentido de diversificar as ofertas de sistemas no mercado. A Telefónica é uma das maiores aliadas da fundação Mozilla na distribuição de smartphones com Firefox OS.

A princípio, segundo a operadora, a campanha de marketing para o Windows Phone deve durar um ano e será voltada aos mercados do Reino Unido, Alemanha, Espanha, México e Chile, além do Brasil.

Fontes: The Verge, Telefónica

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top