Conecte-se conosco
tu-go-vivo

Aplicativos

Concorrente do WhatsApp, TU Go permite utilizar sua linha da Vivo pela internet

A Vivo lançou o TU Go, um serviço que virtualiza sua linha móvel, através da internet, seja ela 3G/4G ou Wi-Fi e permite o envio de mensagens e ligações.

Vivo TU Go

Lembra daquela história toda, em que as operadoras de telefonia no Brasil, principalmente a Vivo, queriam barrar o WhatsApp, alegando que o app era uma “operadora pirata? Parece que descobrimos o motivo.

A Vivo lançou recentemente o TU Go, um serviço que virtualiza sua linha móvel, através da internet, seja ela 3G/4G ou Wi-Fi e permite o envio de mensagens e ligações.

Apesar do TU Go permitir que você use sua linha para ligações, acesse sua agenda e confira suas mensagens, de qualquer lugar do mundo, pelo smartphone, tablet, smartwatch, PC ou notebook ele não é um serviço de VoIP. Você pode usar o número do seu celular e o seu plano já existente, mas as mensagens e chamadas realizadas são tarifadas normalmente, conforme seu plano.

Então, qual a vantagem do serviço?

Screenshot_1

Além de aumentar sua cobertura, basta ter internet e o serviço funciona. Com ele, é possível usar seu número de telefone para fazer ligações no seu smartphone, tablet ou PC, então se você esquecer seu celular ou casa, ou ficar sem bateria, poderá continuar usando sua linha em outro dispositivo. Todos os contatos, mensagens e histórico ficam sincronizados entre todos os dispositivos.

Se você viajar para outro lugar, pode dar adeus ao roaming, pois não precisará pagar adicional para receber chamadas ou gastar com DDD; a tarifa fica como se você estive falando da sua cidade. Assista o vídeo e veja como funciona:

O app está disponível para Android, iOS e Windows Phone e já está disponível para os clientes Vivo Móvel Pessoa Física.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top