Connect with us

Android

Vivo libera chamadas por Wi-Fi para smartphones Android da Samsung

A Vivo anunciou o O TU Go Wi-Fi Calling para smartphones Android da Samsung. Com ele você pode fazer ligações via Wi-Fi sem aplicativo.

Vivo TU Go Wi-Fi Calling chega para Android

Galaxy S7 Edge, aparelho agora é disponível com Vivo TU Go

A Vivo anunciou nesta segunda-feira, 19/09, uma nova funcionalidade para clientes da operadora que possuem um smartphone Android da Samsung.

TU Go Wi-Fi Calling permite fazer e receber ligações a partir de rede Wi-Fi, usando o próprio discador do telefone, sem necessidade de baixar aplicativo.

Vivo TU Go é um serviço da operadora que concorre com o WhatsApp. Ele virtualiza sua linha móvel, através da internet, seja ela 3G/4G ou Wi-Fi e permite o envio de mensagens e ligações.

Antes, para fazer ligações, era necessário baixar o aplicativo. Agora, usuários que possuem o serviço podem fazer uso de sua linha móvel em redes Wi-Fi sem a necessidade de baixar o aplicativo.

Esse recurso já está disponível para donos de iPhone desde março, a partir do modelo 5c e iOS 9.3. Inicialmente, ele só funcionará no Android em smartphones da Samsung adquiridos em lojas da Vivo, mais especificamente os modelos: Galaxy S6, Galaxy S6 Edge, Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge. Nos próximos dias a nova funcionalidade se expandirá para dispositivos comprados em qualquer ponto de venda.

Vivo TU Go

O Vivo TU Go amplia sua cobertura da Vivo para qualquer lugar através de redes de Wi-Fi, em qualquer lugar do mundo. Além de aumentar sua cobertura, basta ter internet e o serviço funciona.

Com ele, é possível usar seu número de telefone para fazer ligações no seu smartphone, tablet ou PC, então se você esquecer seu celular ou casa, ou ficar sem bateria, poderá continuar usando sua linha em outro dispositivo. Todos os contatos, mensagens e histórico ficam sincronizados entre todos os dispositivos.

Se você viajar para outro lugar, pode dar adeus ao roaming, pois não precisará pagar adicional para receber chamadas ou gastar com DDD; a tarifa fica como se você estive falando da sua cidade.

Com o serviço, o assinante faz e recebe ligações para números fixos e móveis como se estivesse em casa, ou seja, na cidade de origem do seu DDD, sendo tarifado de acordo com seu plano.

Para usar o novo recurso, “TU Go Wi-Fi Calling“, o cliente deve ter a versão de software compatível instalada em seu smartphone e ativar a funcionalidade “Wi-Fi Calling” na configuração do aparelho. Para conferir se seu aparelho possui a versão de software compatível, visite este site.

Clientes da Vivo que possuem outros aparelhos também podem usar o serviço, basta baixar o app disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top