Conecte-se conosco
Saygus V-squared V2

Android

Você lembra do Vphone da Saygus? Eu também não…

A Saygus, que desde 2009 tenta lançar um smartphone futurista, diz que está pronta para colocar no mercado sua segunda versão, o V2. Agora vai…. será?

Saygus V2

Saygus V2

Em 2009, uma desconhecida fabricante de celulares americana chamada Saygus anunciou que lançaria “O Comunicador Pessoal do Futuro”, com muito alarde.

Seria um smartphone high end, rodando Android 1.6 e um “poderoso” processador single-core, Marvell de 800MHz e…    Bem, isso lá em 2009, que para a velocidade do mercado de smartphones fica quase na pré-história.

Em 2011 de novo a Saygus voltou a mídia, anunciando que o aparelho havia sido certificado pela Verizon Wireless. De fato esse smartphone consta na lista de aparelhos certificados, mas mostra o quanto é difícil para pequenas empresas novatas conseguir que seus aparelhos sejam testados e homologados no mercado norte americano.

Em 2012 chegaram a arrecadar 1,3 milhões de dólares de investidores, de uma oferta total de oito milhões de dólares, segundo documento da United States Securities And Exchange Commission.  De lá para cá não se ouviu mais falar na Saygus e muito menos no seu Vphone, como era chamado.

Isso até a semana passada, quando veio a tona que a Saygus não só continuaria existindo, como estaria trabalhando no lançamento de um novo smartphone, o V2.

O novo “telefone do futuro” teria tela de 5 polegadas, resolução de 1080 pixels, processador Snapdragon quad-core de 2,5 GHz, memória interna de 64GB expansível, chips para alta-performance wireless de 60GHz streaming em HD sem latência, câmera high-end com OIS (estabilizador ótico de imagem), capacidade de carregamento sem fio e uma misteriosa bateria de 3.500mAh, cuja tecnologia permitiria 50% a mais de performance. Como se não bastassem esses requisitos, viria com um novo tipo de leitor biométrico.

É um desafio e tanto o que a companhia Saygus se propõe, depois de ter perdido um ano e meio em testes de certificação junto à Verizon com o seu primeiro aparelho, o que o fez completamente obsoleto e invendável. Essa segunda tentativa precisa estar no mercado o mais rápido possível e se mostrar não apenas um incrível smartphone, mas provar a capacidade de lançar e manter seu V2 atualizado com os modelos do atual mercado.

Vamos acompanhar o desenrolar desse épico e manteremos nossos leitores informados.

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top