Connect with us

Você quer um Microsoft Surface mas não é desenvolvedor? Basta comprar.

Quer um Microsoft Surface e não é desenvolvedor? Temos a resposta para seu novo desejo. Só custa um pouco mais caro. Acesse nosso blog e descubra como.

Pois é pessoal, já que estamos falando no Microsoft Surface, que deve chegar a uma nova versão tão logo o novo Windows seja lançado, vamos falar também de como obter um. O André, já indicou um dos caminhos: basta desenvolver para a Microsoft. Serão 4 Surface para desenvolvedores. Ok, mas e caso você não seja tão nerd? rsss Existe uma opção mais simples, e rápida. Ah, detalhe, um pouco mais cara também. O Microsft Surface já está a venda.

Microsoft Surface

Usando a plataforma Windows Vista SP1 (Argh!!!!!!), ele possui duas versões: Uma para usuários finais (eu, você, estabelecimentos comerciais), oura para desenvolvedores chamada de SDK. Não é novidade que ele está a venda, mas é novidade que eu tive acesso ao preço dele (ao menos para mim). Já tinha ouvido falar em uns 15 preços diferentes. Uns diziam US 100.000,00, outros diziam U$ 20.000,00. Outros ainda, diziam que não era possível uma pessoa comum comprá-lo, pois somente escolhidos pela Microsoft poderiam ter um. Tudo mentira.Ou pelo menos, atualmente é mentira.

Conforme o documento oficial da Microsoft aí em baixo, que eu mesmo busquei, ele pode sim ser comprado por qualquer um, mas somente mediante encomenda. Demora? Não, nenhum pouco. De um a quatro dias úteis para a entrega após confirmação do cadastro e pagamento. Está a venda aonde? Somente em alguns países selecionados, ou seja, apesar de você ter acesso a internet em qualquer lugar do mundo, isso não é para você brasileiro mortal. A venda somente nos Estados Unidos, Austria, Bélgica, Canada, França, Alemanha, Irlanda, Itália, Holanda, Espanha, Suécia, Emirados Arabes Unidos, Inglaterra e Qatar (Qatar??!!?!?!). Enfim, são 14 países sortudos que tem acesso a essa maravilha.

O Preço? Pela bagatela de U$ 12.500,00 nos Estados Unidos, você tem a versão para usuário final. Além disso, você não deve esquecer da entrega (a partir de U$ 240,00), da instalação feita pela Microsoft (U$ 1.500,00), do serviço de manutenção (U$ 1.500,00) e da garantia de um ano (pelo amor de Deus, não vai esquecer este pequeno detalhe! U$ 1.500,00). Ou seja, com todos os opcionais, o Surface sai por U$ 12.500,00 + U$ 4.740,00 = U$ 17.240,00 já entregue, instalado e funcionando. Só não esqueça de atualizar para o Windows 7 quando ele lançar.

Microsoft Surface 2

por Juliano Todeschini / [email protected]

"There was a young lady named Bright Whose speed was far faster than light; She set out one day In a relative way And returned on the previous night."

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top