Conecte-se conosco
The void - Virtual reality theme park parque temático virtual

Ciência e Tecnologia

The Void: parque temático com realidade virtual quer revolucionar os games

O The Void será com um espaço físico, um gaming center, onde o jogador poderá entrar sozinho ou com amigos para interagir com um novo mundo.

The void - Virtual reality theme park parque temático virtual

A onda da realidade virtual retornou a passos largos. A tecnologia deve atingir o mercado geral ainda este e ano, e alguns projetos já estão ganhando notoriedade com propostas bem originais. Um desses projetos é o The Void, parque temático virtual.

O The Void será um espaço físico, uma espécie gaming center, onde o jogador poderá entrar sozinho ou com amigos para interagir com um novo mundo. Experiências como dirigir aviões, lutar contra dragões, explorar bases alienígenas e experimentar diversas sensações, fazem parte do pacote.

the-void-trying-to-make-vr-theme-parks-a-reality-13

Que tal ser o Neo, da trilogia The Matrix?

Os criadores do projeto estão desenvolvendo óculos de realidade virtual próprios, já que, segundo eles, os sistemas disponíveis no mercado não são bons o suficiente. O The Void contará com um sistema de monitoramento de movimentos, um colete com feedback tátil para que os jogadores possam sentir impactos e até mesmo as criaturas virtuais, além de luvas que terão comandos específicos dentro do ambiente.

Capacete de realidade virtual e coletes que vibram com impactos, desenvolvidos pelo The Void.

Capacete de realidade virtual e coletes que vibram com impactos, desenvolvidos para o The Void.

O maior desafio do time tem sido o sistema de monitoramento de movimentos, uma vez que qualquer atraso entre o movimento real do jogador e daquilo que ele vê pode causar náuseas e desconfortos. Apesar das adversidades, a expectativa é que tudo comece a funcionar já em 2016 e, a partir daí, se inicie uma expansão do projeto para todo o mundo.

As primeiras salas do The Void serão abertas na cidade de Salt Lake, em Utah, nos EUA. A desenvolvedora já trabalha com diversos estúdios de jogos para levar a experiência para outras localidades. No site da empresa há a informação de que os “Centros de Entretenimento Virtual” serão criados nas principais cidades da América do Norte, América do Sul, Ásia, Europa e Austrália.

Veja agora o vídeo de demonstração das capacidades dessa nova tecnologia:

Para saber mais, visita a página do The Void.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top