Conecte-se conosco
smt-SamSnap-capa

MOBILE

A volta? Samsung cogita usar o Snapdragon 820 no Galaxy S7

Vazamento afirma que a Qualcomm enviou uma versão do Snapdragon 820 para a Samsung testar no projeto do Galaxy S7. Novo chipset promete sérias melhorias

smt-SamSnap-P3

A Samsung pode dar uma chance ao Snapdragon 820 no Galaxy S7

Durante anos, a família de processadores Snapdragon da Qualcomm alimentou os dispositivos da Samsung. A parceria foi interrompida recentemente, desde que a companhia sul-coreana decidiu utilizar o Exynos, um chipset de fabricação própria, em seus últimos lançamentos como o Galaxy S6, S6 Edge, S6 Edge+ e Galaxy Note 5.

A perda de um cliente como a Samsung foi um duro golpe para a Qualcomm, mas a fabricante de chipsets ainda não desistiu de continuar a equipar os dispositivos da sul-coreana. Recentemente, um documento vazado sugeriu que a Samsung estaria usando o SoC Snapdragon 820 em seu carro-chefe do próximo ano, o Galaxy S7.

Nessa terça-feira, um novo rumor surgiu afirmando que o processador já foi enviado para a Coréia do Sul para fins de testes. O modelo enviado para Samsung é o 3.x, uma versão melhorada do chipset, com recursos mais poderosos. Ele mantém a estrutura de núcleos Kryo, combinada com uma GPU Adreno 530 e foi fabricado pelo processo de 14nm (semelhante ao do Exynos).

Qualcomm vem se desdobrando no projeto de desenvolvimento do Snapdragon 820 e as melhorias prometidas pela empresa podem surpreender. A performance pode ser consistentemente maximizada com cada um dos núcleos do SoC sendo capaz de processar dados numa velocidade de até 3 GHz.

smt-SamSnap-P4

O Smart Protect, novo sistema de detecção de malware desenvolvido pela empresa, deve melhorar significativamente a segurança. Além disso, a Qualcomm afirma que a GPU Adreno 530 tem uma performance que chega a ser 40% superior em relação à sua antecessora (a Adreno 430), o que deve render, além de um melhor desempenho, mais eficiência na gestão de energia.

Essas melhorias podem fazer com que a Samsung realmente utilize o Snapdragon 820 em seu próximo smartphone top de linha. Independente dessa decisão, a companhia sul-corena continuará desenvolvendo dispositivos alimentados com o Exynos em mercados selecionados (provavelmente por uma questão de custo).

smt-SamSnap-P1

Como a linha Galaxy S6 e o Note 5 já fazem parte do passado, vazamentos sobre os próximos dispositivos da Samsung devem aparecer com mais freqüência. No entanto, ainda não há muitas informações, uma vez que ainda estamos distantes do início de um novo ciclo de lançamentos.

Samsung geralmente revela seus novos dispositivos da linha S durante o Mobile World Congress, que acontece todos anos, no mês de março em Barcelona, ocasião para quando o Galaxy S7 é esperado.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de MOBILE

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top