Conecte-se conosco
WhatsApp

Geral

WhatsApp agora permite fazer backup das conversas no Google Drive

A última atualização do WhatsApp trouxe a possibilidade de armazenar os backups de conversas no Google Drive.

WhatsApp
O WhatsApp tem ganhado diversas novidades nas últimas semanas, principalmente no Android. A primeira foi o lançamento da versão Web do mensageiro, depois foram liberadas as chamadas por voz, seguida da atualização que mudou o visual do app com o padrão Material Design. E agora eles começaram a permitir backup das conversas no Google Drive.

O recurso está disponível na versão 2.12.45 do aplicativo, disponível no APKMirror — a versão listada no site oficial do WhatsApp ainda é a 2.12.44. Uma vez instalada a atualização, basta ir até as Configurações, depois em “Opções de Conversa” e então em “Backup de Conversas“.

backup-whatsapp-google-drive-1b

Você verá uma nova tela onde estão listadas as configurações do Drive. Para ativar a função, mude a “Frequência de Backups” para diariamente, semanalmente ou mensalmente e então escolha uma conta Google para fazer a cópia de segurança.

É possível definir se o backup é feito apenas quando você estiver conectado ao Wi-Fi ou permitir que o procedimento seja realizado mesmo com conexão móvel.

backup-whatsapp-google-drive-2a

O backup fica “escondido” no seu Google Drive, evitando que outras pessoas tenham acesso aos dados. Ao abrir o Drive no computador e verificar os aplicativos autorizados, o WhatsApp aparecerá com a permissão de armazenar “dados ocultos”.

Apenas conversas e imagens são armazenadas, os vídeos por serem arquivos maiores ficam de fora. Você pode recuperar o backup ao instalar o WhatsApp novamente (no mesmo smartphone, ou em um novo). Ao fazer o login com seu número, o app verifica se há uma cópia de segurança no Google Drive ou no armazenamento local. Se encontrar, oferecerá a restauração das suas conversas.

Apesar da atualização estar disponível apenas no APKMirror, não deve demorar muito para que o novo arquivo apareça no site do WhatsApp e posteriormente na Google Play Store.

Fonte: Android Police

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top