Conecte-se conosco
whatsapp-ptt

Android

WhatsApp ganha recurso de voz para Android/iOS/BlackBerry e Windows Phone

A partir de ontem, usuários de Android/iOS/BlackBerry/Windows Phone começaram a receber uma atualização do Whatsapp novos recursos para mensagens de voz. Similar ao push-to-talk…

whatsapp-ptt

O WhatsApp é sem dúvida um dos aplicativos mais famosos quando se fala de mensagens pelo celular, e o fato de ser multiplataforma ajudou a consolidar a fama que possui hoje. A além de poder enviar fotos e vídeos, o app já gravava também mensagens de áudio. Mas, por falta de destaque à essa opção, concorrentes como Voxer, Zello e Wechat acabaram saindo a frente desse serviço.

Mas, a partir de ontem, os usuários do aplicativo tiveram acesso a uma nova forma de gravar mensagens de voz no Whatsapp. O uso é bem simples e funciona da seguinte forma: se o usuário não tiver nada escrito ele poderá apertar o microfone ao lado do campo de texto e dizer qualquer coisa, que a mensagem será gravada e enviada. Na prática, é o famoso Push to Talk (aperte para falar, em tradução livre). Ainda, é possível ouvir uma prévia do que você que falou antes de enviar a mensagem e, caso não goste, pode cancelar o envio.

Para usuários do sistema Windows Phone 8, é possível o áudio com base na posição do aparelho. Com o telefone levado ao ouvido ele envia as mensagens de voz normalmente, porém o WhatsApp utiliza sensores de proximidade para identificar quando o telefone está distante e em seguida ele alterna para o viva-voz.

Com essa atualização, o WhatsApp espera alcançar uma posição ainda mais privilegiada no concorrido mercado de Messenger Apps. Porém, continua atrás quando o assunto são ligações gratuitas. Esperamos que nas futuras atualizações a empresa inclua esse serviço para concorrer diretamente com outros aplicativos como o Viber e Skype.

Fonte: MobileBurn.

Formado em análise de sistemas, jornalista curioso e gamer nas horas vagas.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top