Conecte-se conosco
whatsappios

Notícias

Contagem regressiva: WhatsApp derruba bloqueio e volta ao ar

Depois de ter negado o recurso apresentado pelo WhatsApp, o desembargador Osório de Araújo Ramos Filho decretou que o WhatsApp está liberado, o serviço volta a funcionar em poucas horas!

WhatsApp liberado

Depois de ter um recurso negado ontem (02), o WhatsApp conseguiu nesta terça-feira (03), derrubar o bloqueio do aplicativo, determinado pela Justiça da cidade de Lagartos, em Sergipe.

A decisão saiu há poucos instantes, no inicio da tarde, depois do pedido de recurso para anulação da decisão feito pela empresa, fosse reconsiderado. O recurso foi indeferido pelo desembargador Cezário Siqueira Neto, que manteve o bloqueio.

A decisão favorável a liberação do aplicativo veio pelas mãos do relator no tribunal, em decisão do desembargador Osório de Araújo Ramos Filho.

O tempo para o serviço se restabelecer depende de cada operadora. De acordo com O Globo, na outra paralisação do app, o serviço se normalizou, em média, após 3 horas.

Para criador do WhatsApp, milhões de brasileiros estavam sendo punidos

Jam Koum, fala sobre WhatsApp bloqueado no Brasil - WhatsApp liberado

O WhatsApp já bateu o pé, e afirmou que não tem como ajudar a justiça brasileira entregando o que eles pedem (dados de conversas de criminoso). E um dos criadores do serviço, Jan Koum disse hoje em sua página no Facebook que “mais uma vez, milhões de brasileiros inocentes estão sendo punidos porque um tribunal quer informações que o WhatsApp já disse repetidamente que não tem“.

Ele também ressaltou a importância da tecnologia de criptrografia ponta-a-ponta implementada recentemente no serviço, e reitera que “quando você manda uma mensagem criptografada, ninguém pode lê-la além do seu destinatário. Nem mesmo nós”. Leia mais sobre a criptografia do WhatsApp.

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Notícias

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top