Conecte-se conosco
smt-WA-P1

Aplicativos

Whatsapp: o bloqueio do aplicativo e quais as alternativas

WhatsApp

Devido a uma decisão judicial da 1ª Vara Criminal de São Bernado do Campo, em São Paulo, o Whatsapp aplicativo de mensagens instantâneas, foi bloqueado em todo território nacional à partir da 00h00 desta quinta-feira (17). Na decisão perpetrada pela Juíza Sandra Regina Nostre, o bloqueio deve durar 48 horas.

Segundo a juíza, a operadora que descumprir a medida poderá ser condenada pela Lei de Organização Criminosa. O bloqueio se deu devido ao fato do Facebook, dono da plataforma Whatsapp não atender às solicitações de informações pedidas pelo Ministérios Público.

Neste meio tempo, os usuários tem procurado formas alternativas de se comunicar. Seguem algumas alternativas:

Telegram:

O cliente de mensagens já bem conhecido, possui todos os recursos do Whatsapp e a algumas features de segurança a mais, como chats criptografados e mensagens que se auto-destroem.

Viber:

Um concorrente direto do Whatsapp a muito tempo, foi o primeiro a implementar chamadas de voz pela plataforma, e conta com um ótimo cliente para Windows, Mac e Linux, além da opção de salas de chat aberto.

Hangouts:

Aplicativo de mensagens instantâneas da Google, você pode até não reparar nele, mas ele mora dentro do seu Gmail a muito tempo, considerado o mais leve de todos, já vem por padrão instalado na maioria dos celulares Android.

Facebook Messenger:

Apesar de muitos usuários reportarem que o acesso está sendo restringido por algumas operadoras, ele já utilizado por grande parte dos usuários.

GroupMe:

Sucesso na China e com um cliente web muito bem feito ele tentou durante um bom tempo ganhar espaço no mercado, poucos o conhecem mas não deixa de ser uma ótima alternativa.

VPN: use com CUIDADO!!!

Muitos usuários e sites tem indicado clientes de VPN para que os usuários voltem a ter acesso ao Whatsapp, nós do Showmetech não recomendamos o uso de VPN para troca de mensagens.

Para que vocês possam entender o perigo, o que um cliente de VPN faz é criar um túnel entre você e uma outra ponta – essa ponta é chamada de peer, ao se conectar todo a ele o tráfego de internet passa a seguir por este túnel, e ser direcionado para a internet pelo peer ao qual você se conectou.

A não ser que você conheça a pessoa que administra este peer, ou que tenha sido você a configurá-lo não existem garantias que este peer não está monitorando toda a sua atividade, ou seja, não trafegue informação confidencial ou sensível por qualquer VPN.

Está tendo problemas para acessar outros sites? Comente aqui!

Nerd e profissional de TI desde que se entende por gente. Gosta de cultura geek e adora escrever sobre tudo um pouco.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top