Conecte-se conosco
whatsapp-agora-avisa-quando-leram-sua-mensagem

Aplicativos

Whatsapp passará a oferecer chamadas de voz

Há uma versão beta do Whatsapp onde já se pode ver os campos para registro de ligações feitas e recebidas. Isso seria indício de que o app deve em breve oferecer chamadas via internet…

WhatsApp-voice-calling-chamada-de-voz

Aplicativos que fazem chamadas via internet já caíram no cotidiano até das gerações mais resistentes. Hoje, é relativamente comum ver familiares conversando com parentes distante via Skype, aplicativo que, por pior que seja (prefiro o Hangouts do Google), é quase onipresente em computadores e notebooks.

Na plataforma móvel, a coisa muda. O Skype até tentou migrar para os smartphones, mas não teve tanto sucesso. Bugs e inconsistências no seu funcionamento fizeram com que o serviço fosse menos usado do que outros concorrentes como o Viber, Line e WeChat.

E, agora, parece que essa briga ficará ainda mais interessante. Segundo o site AndroidWorld, há uma versão beta do Whatsapp, disponível no site oficial, onde já se pode ver os campos para registro de ligações feitas e recebidas. Isso seria indício de que o app, que já reina tranquilo como o mais utilizado serviço de mensagens instantâneas para smartphones e tablets, deve em breve oferecer chamadas via internet.

Complementando essa informação, o site Android Community, citando o CEO do Whatsapp, Jan Koum, informa que há tempos os desenvolvedores do serviço estão trabalhando para viabilizar as chamadas de voz, porém ainda enfrentam algumas dificuldades técnicas.

Segundo os rumores, o lançamento do serviço de chamadas de voz via internet já está atrasado, mas deve ser anunciado ainda no primeiro trimestre de 2015.

E este é o cataclisma que as operadoras de telefonia ainda não haviam sofrido por completo. Se o Whatsapp conseguir realizar o mesmo feito obtido com as mensagens instantâneas – que acabou com o uso do SMS em muitos telefones – será uma revolução para o consumidor, e uma enorme perda de receita para as operadoras.

O Whatsapp está disponível para as plataformas Android, iOS, Windows Phone, BlackBerry e Symbian. Para saber mais, visite esta página.

 

Trader, Empresário e Administrador. Recifense aficionado pelo mundo High Tech, sempre tentando unir as mais novas tecnologias à melhoria da dura realidade diária e, como nem tudo é bite ou concreto, aficionado por carros antigos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top