Conecte-se conosco
WhatsApp

Nokia

WhatsApp retorna ao Windows Phone e traz novas funções

Após quase 2 semanas de ausência, o WhatsApp está de volta ao Windows Phone e traz novidades para compensar o período de afastamento.

wp7whatsapp

Após quase duas semanas de ausência, um dos mais populares aplicativos para troca de mensagens do mundo está novamente disponível para Windows Phone, o WhatsApp. No dia 18 de maio, o aplicativo foi retirado da loja pelo próprio time de desenvolvimento do app devido a “problemas técnicos” – sem previsão de retorno.

Nos dias que seguiram, tanto o WhatsApp quanto a Microsoft repetiam o mesmo posicionamento: devido a uma mudança no sistema de notificações após a atualização GDR3 (Lumia Black para aparelhos Nokia), os downloads do aplicativo foram suspensos, porém as empresas estão trabalhando em conjunto para restabelecê-lo.

Enquanto isso, a frustração – e a ira – dos usuários crescia, particularmente devido ao inconveniente timing da situação: em pleno período de lançamento do Lumia 630, primeiro smartphone equipado de fábrica com a nova versão do sistema operacional móvel da Microsoft.

Embora o Windows Phone 8.1 não seja afetado pelo problema, seus usuários também não podiam baixar o WhatsApp porque o app não estava mais listado na loja.

WhatsApp para Windows Phone

WhatsApp para Windows Phone

 

Em entrevista publicada hoje no site BGR India, Joe Belfiore, responsável pelo design e experiência de uso dos produtos Windows, esclareceu o imbróglio. Segundo ele, uma opção disponibilizada na atualização GDR3, que visa restringir o uso de dados (3G/4G) em segundo plano, afetava o recebimento de mensagens e notificações do WhatsApp.

A funcionalidade não está ativa por padrão, mas alguns usuários a habilitam sem ter conhecimento dos possíveis efeitos que esta limitação causa no sistema.

Após perceber o problema, que provavelmente rendeu várias reviews negativas na loja do Windows Phone (além das muitas que o app acumula relacionadas à instabilidade e performance), o WhatsApp procurou a Microsoft para desenvolver uma forma de contorná-lo.

A espera chegou ao fim no último sábado com a liberação da nova versão do WhatsApp para Windows Phone. Para atenuar as críticas, o app trouxe funcionalidades até então ausentes na plataforma como planos de fundo em conversas, listas de transmissão, novas configurações de privacidade, opções para download automático de fotos, áudio e vídeo, toques de notificação personalizados, além de melhorias na interface.

Para baixar o WhatsApp, faça uma busca no aplicativo Loja do seu Windows Phone ou clique neste link.

Fontes: Windows Phone Central, BGR India, Joe Belfiore

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Nokia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top