Smt whatsappweb capa

WhatsApp Web finalmente passa a oferecer suporte para o Microsoft Edge

Avatar de erico abdala
Buscando ganhar usuários, Microsoft Edge passa a contar com suporte para o WhatsApp Web
Smt-whatsappweb-p1
Buscando ganhar usuários, Microsoft Edge passa a contar com suporte para o WhatsApp Web

Um dos principais problemas que os entusiastas do Microsoft Edge tem enfrentado, é a falta de suporte e extensões oferecidas pelo novo navegador. Agora, um dos recursos que mais requisitados pelos usuários passará a integrar o browser. Uma atualização do WhatsApp Web vai permitir que os usuários do Microsoft Edge no Windows 10 possam usar o recurso no novo navegador sem precisar recorrer a truques.

A mudança começou a ser aplicada nessa sexta-feira (5), mas ainda não está disponível para todos os usuários do substituto do Internet Explorer nos PCs. O recurso permite que os usuários do mensageiro (originalmente criado para dispositivos móveis) possam acessá-lo em um desktop, quando o smartphone do titular da conta estiver conectado. A ferramenta estava disponível para os navegadores: Chrome, Firefox, Safari e Opera.

Smt-whatsappweb-p2

A novidade não mereceu nenhum grande destaque por parte do WhatsApp, não fez nenhuma declaração oficial sobre o assunto, que foi notado por usuários do Reddit. Até agora, os usuários que desejavam utilizar a ferramenta no Microsoft Edge, recorriam a um lifehack através de suas ferramentas de desenvolvedor para fazê-lo se passar por um navegador suportado e emular o Google Chrome, por exemplo.

O Microsoft Edge foi lançado para substituir o já cambaleante Internet Explorer. Pré-instalado no Windows 10, o navegador chegou com a promessa de oferecer mais velocidade para os usuários. A atualização ainda não está disponível para todos os usuários, mas deve começar a funcionar em breve. A recomendação aos interessados é usar a versão mais recente do aplicativo e limpar o cache.

Smt-whatsappweb-p3

A falta de extensões é um dos motivos que tem afastado os usuários do Microsoft Edge. A empresa trabalha para criar um modelo de navegação mais seguro e confiável e deve em breve disponibilizar uma atualização do Windows 10 que adicionará mais funcionalidades ao software. Entretanto, no caso específico do WhatsApp Web, a responsabilidade pela implementação do serviço cabia ao próprio WhatsApp que só terminou de desenvolver o suporte ao Microsoft Edge agora.

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados