Connect with us

Ciência e Tecnologia

American Airlines oferecerá internet rápida durante voos

Nova frota do Boeing 737 Max da American Airlanes será equipada com o sistema da ViaSat, que utiliza satélites para fornecer internet rápida

smt-AmericanAirlanes-P3

Nova frota do Boeing 737 Max da American Airlanes será equipada com o sistema da ViaSat, que utiliza satélites para fornecer internet rápida.

Sobre alguns aspectos, viajar de avião pode ser uma experiência anacrônica hoje em dia. Ainda que os aviões sejam uma das invenções mais engenhosas do homem, às limitações quanto ao uso do celular (recentemente flexibilizadas) e a qualidade do WiFi nos faz regredir à um período anterior a Era da Internet. A conexão ruim em parte acontece devido à tecnologia inadequada, que usa estações terrestres como pontos de acesso.

Entretanto, um acordo assinado entre a ViaSat e a American Airlines promete trazer internet rápida para os passageiros americanos. Atualmente, o serviço de internet nos voos da companhia aérea são fornecidos pela empresa Gogo, mas a insatisfação dos passageiros em relação à qualidade da conexão foi determinante para a construção da nova parceria.

smt-AmericanAirlanes-P1

Pelo acordo, a American Airlanes irá equipar a nova frota de Boeing 737 Max com o serviço da ViaSat, que usa uma rede de satélites para transferência de dados. A empresa promete disponibilizar conexões de até 12 MB/s — velocidade suficiente para assistir filmes, ouvir músicas, realizar chamadas de Skype (com algum atraso), ou navegar na Internet sem lentidão.

O sistema da VisaSat é formado por antenas parabólicas que são instaladas no topo das aeronaves e permanecem fixas quando o avião está em órbita. A conexão via satélite é muito mais adequada para o WiFi aéreo porque podem padronizar as velocidades, sem depender dos sistemas terrestres de cada país, favorecendo principalmente aos voos transcontinentais.

smt-AmericanAirlanes-P4

Além de já oferecer um serviço mais rápido, a ViaSat informa que deverá lançar em 2019 um outro satélite, o Viasat-3, que deve melhorar as velocidades ainda mais. Os especialistas afirmam que a conexão via satélite deve ser a tendência para a internet em voos nos próximos anos. A nova frota de Boing 737 Max da American Airlines equipados com o sistema ViaSat começará a operar em setembro de 2017.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top