Conecte-se conosco
windows-10-start

Aplicativos

Windows 10 é atualizado para Insiders, veja as novidades

A Microsoft liberou uma atualização do Windows 10 para os usuários do programa Insiders. O update traz melhores na interface e nos aplicativos.

windows-10-start
A Microsoft lançou o Windows 10 em julho e atualizações com pequenos ajustes tem sido frequentes. A companhia liberou hoje o update mensal dos usuários do programa Insiders, trazendo novidades na interface e para aplicativos.

Se você ainda não participa do programa Insiders e quer fazer parte, vá até Configurações > Atualização e Segurança > Windows Update > Opções avançadas. Depois, vá até “Receber compilações de participantes do programa Windows Insider”. Se você ainda não estiver cadastrado no programa, clique em “Introdução”. A build 10565 está sendo liberada aos poucos.

As alterações na interface incluem as barras de título nas janelas, que agora podem ficar coloridas e combinam com o tema que está utilizando. Para ativar o recurso, vá até Configurações > Personalização > Cores e ative a opção “Exibir cor em Iniciar, barra de tarefas, central de ações e barras de título”.
dark-titlebar
Os menus que aparecem quando você clica com o botão direito estão adotando um mesmo estilo e novos ícones estão sendo adicionados, como no Gerenciador de Dispositivos e no Editor de Registro (regedit).

O Microsoft Edge agora sincroniza seus favoritos e lista de leitura, além de exibir uma prévia das abas ao passar o mouse sobre elas. O Skype foi dividido em três apps universais – Mensagens, Telefone e Skype Video – feitos para funcionarem no PC e smartphone.
tab-preview
Por fim, a Cortana ganhou melhorias. A assistente agora é capaz de encontrar ingressos para o cinema e ler as suas anotações escritas a mão. Essas mudanças não afetam diretamente os brasileiros, mas segundo a Microsoft, teremos a companhia da Cortana até o final desse ano.

Todas essas novidades só chegará para todos os usuários em novembro.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top