Conecte-se conosco
smt-Edge-Windows

Microsoft

Windows 10 entra 2016 instalado em quase 10% dos PCs

O Windows 10 continua sua jornada rumo ao topo do mercado de PCs.

smt-Edge-Windows

Números divulgados pela empresa de pesquisas NetApplications relativos ao mês de dezembro de 2015 apontam que a mais nova versão do sistema operacional da Microsoft, o Windows 10, está instalada em 9,96% dos PCs, ou seja, quase 1 em cada 10 computadores pessoais.

Apesar do rápido crescimento – o Windows 10 foi liberado oficialmente em julho de 2015 – a versão ainda ocupa a 4ª colocação entre os sistemas operacionais mais utilizados no mundo. O líder segue sendo o Windows 7 (55,68%), seguido pelo velho Windows XP (10,93%) e pelo Windows 8.1 (10,3%).

Em 2016 a Microsoft deve adotar táticas ainda mais agressivas para incentivar os usuários de versões mais antigas a atualizarem para o Windows 10. O período de atualização grátis para usuários dos Windows 7 e 8.1 está previsto para terminar no próximo mês de julho, um ano após o lançamento oficial.

A empresa acredita que uma base maior de instalações do Windows 10 pode aumentar também a quantidade de aplicativos disponíveis para o Windows 10 Mobile, uma vez que apps desenvolvidos para PCs podem ser facilmente adaptados para tablets e smartphones com Windows.

Embora a Microsoft ainda domine o mundo desktop, no mercado global de smartphones a participação do Windows gira em torno de míseros 2%, bem atrás dos gigantes Android (Google) e iOS (Apple).

Fontes: NetApplications, Windows Central.

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top