Conecte-se conosco
The-Witcher-3-Wild-Hunt-Gets-Stunning-New-Screenshots-Showing-Geralt-Enemies-and-More-471130-2

Microsoft

Windows 10 Insider é atualizado com sistema de missões

Windows 10 Insider Preview Build 14332 foi liberado para usuários de PC e smartphones Windows cadastrados no canal rápido de atualizações da Microsoft

Windows 10 Insider é atualizado com sistema de missões

Windows 10 Insider Preview Build 14332 foi liberado para todos os usuários de PCs e smartphones com Windows 10 Mobile inscritos no programa de testes beta da Microsoft no canal de atualizações rápido.

Entre as novidades dessa nova versão, estão uma central onde os usuários ajudarão a Microsoft a procurar erros ainda não reportados, que será chamada de “Bug Bash“. Assim como em jogos de RPG, ela terá “Quests” (missões) a serem cumpridas pelos Insider na busca de bugs.

O Bug Bash já havia sido anunciado pela equipe da Microsoft como um novo recurso e chegou na nova versão do Windows 10 Insider. Dentro dele serão publicadas várias Quests e os usuários interessados em ajudar nessa caça aos bugs devem cumprir as missões e reportar os resultados no Feedback Hub.

De acordo com a Microsoft, muitos recursos e melhorias presentes no Windows 10 são fruto da participação dos usuários, então ela acredita que possa contar com a ajuda deles para corrigir os erros ainda não reportados do sistema operacional.

Vão existir dois tipos de Quests. As missões por tempo limitado, que expiram 24 horas depois de publicadas, e as missões avançadas, que vão exigir um pouco mais de conhecimento dos usuários, pois talvez necessitem que configurações do sistema sejam alteradas, e que o usuários saiba como reverter as configurações novamente.

bash-windows-10

O Bash e promp de comando também receberam melhorias. Esta versão corrigiu um problema presente em compilações anteriores que impedia que ferramentas que funcionam no Bash, como o apt-get, tivessem acesso a internet.

já o promp de comando ganhou várias melhorias visuais, para ser melhor apresentado em telas com alta resolução, ganhou melhor seleção de fontes, cores de fundo e scroll nos editores nano e EMACS.

Contana pode procurar dentro do Office 365

A Cortana agora é capaz de fazer buscas dentro do seu Office 365 e encontrar seus e-mails, contatos, calendário, bem como arquivos no OneDrive para Empresas e SharePoint. Para começar a usar basta adicionar sua conta do Office 365 na seção de contas conectadas do Notebook da Cortana.

Nos smartphones foram feitas melhorias na interface de usuário para os lembretes da Cortana, foi corrigido um bug no app de câmera dos Lumia 435, 532, 535 e 540. Também foi corrigido um problema bem incômodo: quando um usuário ouvia uma música e retirava o fone de ouvido para atender uma ligação, a musica continuava tocando quando a chamada era encerrada.

A atualização está disponível somente por download para todos os Insiders e todas essas novidades estarão disponíveis à todos os usuários em julho, com a chegada do Windows 10 Anniversary Preview.

Fonte: Windows

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top