Connect with us

Android

Windows 10 Insider é atualizado com novidades anunciadas na Build 2016

A primeira prévia do Bash do Ubuntu chega ao Windows 10 Insider preview junto com várias novidades. A Cortana ganhou integração entre PC e Android, e muito mais, confira no SMT

Windows 10 Insider preview

Depois de anunciar várias novidades para seu sistema operacional na Build 2016, a Microsoft lançou uma nova compilação do Windows 10 Insider Preview (Build 14316) para Windows Insiders já começarem a testar as novas funcionalidades.

Edge ganhou extensões, o time do Windows 10 lançou uma nova atualização contendo a primeira prévia do Bash nativo do Ubuntu no Windows, Windows Ink e a integração da Cortana entre Windows e dispositivos Android. Confira.

Primeira prévia do Bash disponível

Para quem deseja usar o Bash no Windows, basta seguir as instruções dadas pela Microsoft. Após estar utilizando a versão do Windows correta, será necessário ativar o “Modo de desenvolvedor”.

Para fazer isso, vá em Configurações > Atualização e Segurança > Para desenvolvedores e selecione Modo de desenvolvedor”.

Em seguida procure por “Recursos do Windows” e selecione “Ativar ou desativar recursos do Windows” e ative o subsistema de Windows para Linux (Beta). Por fim, abra o “Promp de comando” e digite “bash” para que ele seja instalado.

bash-windows-10

Cortana bem mais esperta

Para quem não é desenvolvedor, essa atualização também trouxe mudanças significativas. A Cortana agora é capaz de se comunicar com aparelhos Android e executar ações. Ela irá notificar em seu PC se a bateria de seu smartphone estiver baixa, por exemplo. Também será possível localizar seu telefone a partir do PC, caso ele tenha a Cortana instalada.

Uma das grandes barreiras da integração entre PC e smartphones é a dificuldade de compartilhar conteúdo entre os dispositivos. Óbvio que soluções como o Pushbullet ajudam bastante nesse sentido, mas ainda há uma certa carência em algumas áreas.

Para estreitar os pontos que ligam PC e smartphones a Cortana passará a enviar informações pesquisadas no PC “automagicamente” para o smartphone. Se você buscar por um destino no mapa, seu celular receberá as direções no mesmo instante.

Infelizmente, em seu estágio inicial, os recursos de integração da Cortana entre Windows e Android só estarão disponível para os usuários dos EUA e China.

Novo visual para os emojis no Windows 10 Insider preview

MICROSOFT-EMOJI-V3

Os emojis do Windows 10 agora estão literalmente de cara nova. A Microsoft está atualizando todo o conjunto de emojis do Windows, se alinhando com o estilo visual adotado pela companhia e dentro do padrão unicode.

EMOJI-HIGHLIGHTS-v2_Page_02-2

Os novos emojis são bem detalhados, tem um visual lúdico e expressivo, e convenhamos, são bem melhores que os antigos emojis mal desenhados.

Não tem como defender isso aqui...

Não tem como defender isso aqui… (perdão pela foto, não sei bater print)

Dentre as melhorias gerais, foi adicionada a possibilidade de alternar para o modo de cor escura para apps universais. A novidade está em Configurações > Personalização > cores e afetará apps como calculadora, alarmes e relógio e similares.

dark-mode

Para obter a atualização é preciso estar inscrito no programa Windows Insider, e ter habilitado a opção “Fast Ring” para receber atualizações primeiro.

Fonte: Microsoft

Desenvolvedor web, técnico em eletrônica, geek desde criança, nerd e gamer caixista, ama Halo e Gears of War mas está esperando a SEGA lançar outro console porque é fã de Sonic. Entusiasta de tecnologia em geral, ama robôs e PC gaming.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top