Conecte-se conosco
Área de Trabalho do Windows Ink

Microsoft

Windows 10 Insider Preview é atualizado com novo Iniciar e Windows Ink

Windows 10 Anniversary Update deve chegar aos usuários em julho

Windows 10 Anniversary Update deve chegar aos usuários em julho

A Microsoft acaba de liberar uma nova compilação de testes do Windows 10 para participantes do programa do Windows Insider (Fast Ring).

Este build (14328) também está disponível para smartphones, mas a grande maioria das novidades é focada no Windows 10 para PCs.

  • Windows Ink: Donos de PCs com suporte à escrita por caneta terão acesso, por padrão, à nova área de trabalho “Windows Ink” através do botão em forma de caneta na barra de notificações. Aplicativos como o Edge, Mapas e Office também irão suportar o recurso a partir deste build.

  • Menu Iniciar refinado: O design do menu Iniciar ganhará uma nova coluna à esquerda para opções como Configurações, Explorador de Arquivos e Perfil. O espaço liberado será usado para exibir a lista com todos os aplicativos instalados no sistema, dispensando o clique adicional.
Menu Iniciar ganha mais um redesign

Menu Iniciar ganha mais um redesign

  • Cortana: A assistente pessoal estará disponível diretamente na tela de bloqueio e não exigirá mais que o usuário passe por um processo de configuração para utilizá-la. Além disso, a partir de agora arquivos pessoais do OneDrive, como fotos, músicas e documentos serão incluídos na busca do Windows 10.
Cortana acessível a partir da tela de bloqueio

Cortana acessível a partir da tela de bloqueio

  • Notificações e Central de Ações: O botão de acesso à Central de Ações foi movido para o canto direito da barra de tarefas e exibirá uma animação com a quantidade de alertas pendentes junto ao ícone do aplicativo que enviou a notificação. A Central de Ações também ganhou mudanças sutis no design para ficar mais limpa e organizada.
action-center-update-1024x683

Central de Ações ganhou uma polida no visual

  • Barra de Tarefas: o relógio do sistema passa a ser integrado ao aplicativo Calendário e exibirá os compromissos agendados no menu flutuante. Os ícones na barra de tarefa poderão exibir pequenas notificações e o Explorador de Arquivos não virá mais fixado por padrão.
taskbar-badging-1024x133

Pequenas notificações nos aplicativos da barra de tarefas

Estas são apenas algumas das novidades desta atualização e muitas já haviam sido adiantadas aqui mesmo no SMT. Todos estes recursos, que estão sendo testados em primeira mão pelos Insiders, serão disponibilizados para todos os usuários em julho, através do Windows 10 Anniversary Preview.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: Windows Experience Blog

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Microsoft

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top