Conecte-se conosco
smt-emojis-capa

PCs com Windows

Windows 10 renova linha de emojis com novos emoticons e dedo “mal educado”

Windows 10 aproxima sua abordagem em relação aos emojis com a do iOS (iPhone) terá linha com novos emoticons e dedo “mal educado”.

Em alta nos diálogos de texto, os populares emojis estão de volta as manchetes de tecnologia. Tudo porque a Microsoft resolveu adotar o polêmico emoticon de um “dedo do meio” nos emojis do Windows 10. A figura, que pode funcionar como uma espécie de botão “descurtir“, algo que já foi muito cogitado para o Facebook.

smt-emojis-news

Segundo a Emojipedia, o sistema repaginado da Microsoft vai apresentar muitas novidades. Entre elas, os novos emojis, que vão ajudar na comunicação entre amigos e, dentro desse pacote, estarão as 6 figurinhas feitas para xingar alguém. De acordo com o site, o polêmitco emoticon agressivo será conhecidos por 3 nomes: “Middle Finger Emoji“, “Rude Finger Emoji” e “Flipping The Bird Emoji“.

O suporte para emojis apareceu pela 1ª vez no Windows em 2012, com o Windows 8, porém, tinha somente algumas figuras em preto e branco. Já no Windows 8.1, os usuários tiveram suporte para carinhas coloridas e mais animadas. Com a renovação da linha, a Microsoft aproxima sua abordagem com a do iOS (iPhone) em relação aos emojis (começando pelos tons de pele, que também serão variados no Windows 10).

Além do emoticon de dedo do meio, o sistema também traz “carinhas” levemente felizes e tristes, uma mão aberta, uma “nova atendente” (com a mão estendida) e a aguardada ‘Saudação Vulcana’ do Dr. Spock. Além das novidades, algumas carinhas disponíveis anteriormente no Windows também foram modificadas.

A figura de alívio agora não tem mais suor, e sim um rosto calmo, com olhos fechados e um sorriso. A confusa tem uma boca em forma de “M”, a de triunfo tem um bonequinho soltando fumaça pelo nariz, a cansada é um “XD” e a suando frio está mais “tensa”. Confira a lista de novos emojis no Windows 10, abaixo:

A renovação na linha de emojis que inclui os polêmicos emoticons “mal-educados” não deixa de fomentar uma importante discussão. Num momento em que o nível do debate em redes sociais e comentários em sites beira à barbárie, a imagem de um “dedo do meio” pode soar até mesmo como uma quebra de tensão.

Via Emojipédia.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de PCs com Windows

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top