Conecte-se conosco
1

Computadores

Windows 7: ele está entre nós

Ontem foi o lançamento comercial do Windows 7 (sim, pois já haviam cópias distribuídas pela Microsoft rodando por aí), e fui adquirir o meu! Avaliando entre as opções de versão, optei pela Home Premium, pois a partir da Professional o valor aumenta muito e os recursos a mais não teriam muita utilidade para mim (OK, mas se eu ganhasse, não ia dispensar).

O Windows 7 vem naquela mesma caixinha do Vista e do Office. Só não entendi ainda por que a ênfase tão grande sobre distribuição e ativação na America Latina e Caribe. E se eu comprar aqui, levar meu laptop numa viagem, sei lá, pra Zâmbia, e quiser ativar por lá? Não vou poder??

Depois de tirar o filme plástico da embalagem, vemos o óbvio: a embalagem de papelão verde e que estraga fácil é só um invólucro, dentro ainda tem um case plástico e durável. Parabéns à Microsoft, consciência ambiental é isso aí! Abre e já joga fora!

Quando abri o case, às custas de romper um selo de segurança, não vi nada muito diferente de um filme em DVD, ou seja: um disco e alguns papéis. Sei lá, de repente é estranho você pensar que não tem muita diferença entre o que vem no produto original e no pirata. A não ser, claro, pelo disco com superfície holográfica, ainda lembro que meu primeiro contato com um disco desses foi no Office 2000. Acho.

Esses papéis são um manual de introdução rápida, mostrando vantagens e informando sobre atualização de um sistema operacional instalado ou instalação a partir do zero – o que seria meu caso, considerando que a cópia vai pra minha máquina nova – e um alerta pra que vai atualizar do Windows XP. Mas deixei pra trás, a máquina nova não vai ter problemas, a não ser no momento que prestei atenção no disco… Software de 32 bits. O QUE??

Custei a acreditar que tinha feito uma enorme idiotice, que não tinha sido capaz de ler a caixa na loja pra ver se era 32 ou 64 bits. E quando se considera que você tem uma máquina novinha, com um Core i7 e 6GB de RAM, que nunca vão rodar a pleno num sistema 32 bits, você se sente um idiota. Mesmo. Mas lembrei que a caixa (aquela de papelão) não fazia nenhuma menção, e fui lê-la. Daí achei a informação que continha as duas versões, de 32 e 64 bits. Foi quando tirei o DVD de 32 bits e…

Surpresa! Embaixo dele estava o 64 bits. Pronto, fiquei mais calmo, vi que o meu desespero foi falta de atenção. Enfim, estava lá, tudo que precisava para começar. Inclusive o product key:

E nem precisei tratar a imagem e colocar um blur, porque a foto saiu ruim. Parabéns a todos aqueles que desligam o estabilizador da câmera e/ou não usam tripé.

Por enquanto é isso que tenho, infelizmente não consegui fazer muita coisa ainda (só coloquei o SO pra instalar e fui pra um compromisso social). Agora vamos colocar todos os drivers e testar o índice de experiência.

Mais alguém aí já está com sua cópia em mãos??

Comentários

Mais de Computadores

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top