Conecte-se conosco
Configurações do Classic Shell

Ciência e Tecnologia

Windows 8: como trazer o menu iniciar de volta

Que o Windows 8 não possui o clássico botão do menu iniciar, todo mundo já sabe. Porem, como traze-lo de volta?

Win8

Que o Windows 8 não possui o clássico botão iniciar, todo mundo já sabe. Porém, como trazê-lo de volta?

Desde a última versão lançada do sistema, o botão iniciar já não estava mais lá. Mas, por costume ou praticidade, alguns usuários (a maioria, acredito) sentem falta desse recurso, já que a nova interface do Windows não é tão amigável para quem usa teclado e mouse. Por isso, criamos essa solução pratica para recuperar o botão iniciar. Veja abaixo:

Faça o download do programa Classic Shell (disponível neste link). Após baixar o arquivo, basta instalá-lo no computador e pronto! Você terá de volta o botão iniciar:

Menu Iniciar;

O programa permite várias configurações como alterar o estilo do botão, desabilitar a interface Metro, definir em qual das telas você quer iniciar seu computador, qual a ação do botão “Windows” e muitas outras.

Configurações do Classic Shell

O Classic Shell é um programa gratuito e resolve grande parte dos problemas do Windows 8. Além dele, existem alternativas pagas como o Start 8 (já comentado aqui) ou que incluem ecossistemas completos com apps e outros recursos, como o Pokki.

Lembrando, a próxima atualização do Windows (8.1), que chegará em outubro, reincluirá o botão iniciar no sistema. Mesmo assim, ela não tem as mesmas funções que o Classic Shell ou o botão antigo do Windows 7, servindo apenas para trazer o usuário para a tela da interface Metro.

Se você testar todos, conte pra gente qual é o seu favorito nos campos abaixo.

Engenheiro, atleticano, entusiasta de tecnologia e fã dos devices da maçã.

Comentários

Mais de Ciência e Tecnologia

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top