Connect with us

Computadores

Windows 8: Microsoft se posiciona sobre a atualização de cópias piratas

Existe uma discussão em fóruns especializados que eu achei muito interessante. Segundo um tutorial publicado no Fórum Adrenaline, seria possível atualizar cópias “piratas” ou “experimentais” de outras versões do Windows para uma versão legal e paga do Windows 8 Pro…

Existe uma discussão em fóruns especializados que eu achei muito interessante.  Segundo um tutorial publicado no Fórum Adrenaline, seria possível atualizar cópias “piratas” ou “experimentais” de outras versões do Windows para uma versão legal e paga do Windows 8 Pro.

Com isto, restou a dúvida entre os usuários interessados na atualização: será que a Microsoft comeu bola aqui? Ou esta seria uma tentativa da empresa de trazer os consumidores para fora do mercado informal, através de uma atualização de preço acessível?

Afinal, esta seria uma estratégia interessante, que traria muitos novos consumidores para a provável nova mina de ouro da empresa: sua loja de aplicativos. E, além disso, a atitude ajudaria a empresa a apresentar um número consideravelmente maior de instalações do novo sistema, agradando investidores e agências de rating.

Para entender melhor a questão, procuramos a assessoria da Microsoft no Brasil e perguntamos se eles entendiam estas técnicas de atualização como permitidas ou se eram brechas não prevista no programa de atualização, o Windows Upgrade Offer. Veja abaixo o posicionamento oficial emitido pela assessoria de imprensa da empresa:

“Esclarecemos que o Programa de Atualização do Windows está disponível exclusivamente para consumidores que compraram um computador com Windows 7 no período de 2/6/12 a 31/1/13. Dessa forma, os usuários elegíveis poderão fazer o upgrade para o Windows 8 Pro a um preço promocional especial. Para mais informações sobre o Windows Upgrade Offer, incluindo sobre como se registrar no programa, acesse: http://windowsupgradeoffer.com/pt-BR. Mais informações sobre o tema também podem ser encontradas no blog: http://blogs.windows.com

Ainda segundo a assessoria, quem fizer uso do procedimento de atualização com cópias piratas ou experimentais do sistema está sim indo contra as regras propostas pela Microsoft. E, claro, isso poderá resultar numa futura invalidação da ativação do produto.

Bruno A. Martinez é advogado, bancário e criador do Showmetech. E sim, todo mundo pergunta por que ele não estudou algum curso relacionado com tecnologia.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top