Connect with us

Computadores

Windows 9 terá desktops virtuais e barra de Botões será excluída

Informações indicam que o Windows 9 terá uma função de desktops virtuais, como o Spaces do OS X, e a barra de “Botões” será excluída.

Windows logo

A Microsoft parece estar mesmo disposta a voltar atrás em várias das mudanças introduzidas pelo Windows 8. Novas informações dão conta que o Windows 9, que já está em desenvolvimento, irá retirar a barra lateral de “Botões” (Charms, em inglês) do sistema.

A barra, que permite acessar os menus de compartilhamento e configurações, dentre outros, sempre foi bastante criticada por não ser muito prática para quem usa o Windows com teclado e mouse, além de ficar escondida e exigir que o usuário lembre onde e como acessá-la.

Windows 8 botoes

A barra da discórdia…

Além das informações que já temos, como a volta do menu Iniciar e a possibilidade de rodar aplicativos Metro no modo desktop, o Windows 9 irá incluir também uma nova função de desktops virtuais, semelhante aos Spaces do Mac OS X.

Os desktop virtuais funcionam como se você tivesse vários monitores conectados ao seu computador, cada um mostrando janelas e papéis de parede diferentes. Só que eles existem em um só monitor, que mostra um de cada vez, enquanto os demais ficam “escondidos” virtualmente de vista até serem acessados. Quem já mexeu com um Mac sabe como eles podem aumentar incrivelmente a produtividade e organização.

O Windows 9 está sendo desenvolvido sob o codinome Threshold e deverá ser apresentado no final deste ano pela Microsoft, com um beta público sendo divulgado em seqüência, e com data de lançamento prevista para a primavera americana de 2015 (outono nosso).

Fonte: WinBeta

Atualmente advogado, mas apaixonado por tecnologia e tentando uma nova carreira na área, não passo um dia sequer sem usar algo feito por Apple, Google, Microsoft e Amazon.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top