Conecte-se conosco
Microsoft iniciará venda do Surface Pro em Janeiro

Aplicativos

Windows Blue irá se chamar Windows 8.1 e será gratuito

A Microsoft confirmou o nome da próxima atualização de seu sistema operacional e adiantou a data em que liberará uma versão de testes

Microsoft Suface Pro com Windows 8 Pro

Falando para uma audiência de investidores na conferência de tecnologia do banco JP Morgan em Boston, Tami Reller, executiva-chefe de Marketing e Finanças da divisão Windows na Microsoft anunciou que o Windows Blue, codinome da nova versão do sistema operacional da empresa, se chamará oficialmente Windows 8.1.

Segundo Reller, o Windows 8.1 será uma atualização gratuita (e não um Service Pack pago, como especulado) e será distribuído aos usuários do Windows 8 e RT a partir da Loja, que já conta com mais 70 mil aplicativos e games incluindo  nomes como Twitter, CNN, Netflix, Angry Birds Star Wars, Temple Run: Brave, mas ainda é deficiente em relação à App Store.

A atualização trará algumas novas funcionalidades para a interface Metro, melhorias para o uso do Windows em tablets de 7 e 8 polegadas e PCs com mouse e teclado. Acredita-se que a Microsoft também planeje o retorno do menu Iniciar, apesar de até agora, nas diversas versões de teste do sistema que vazaram na internet, ele ainda não estava presente.

A primeira versão de testes oficial do Windows 8.1, que a Microsoft chama de public preview, será disponibilizada para download em 26 de Junho, em sintonia com a conferência para desenvolvedores da empresa, a Build. A movimentação da Microsoft sinaliza que a companhia pretende acelerar o processo de liberação de versões do Windows, que costumava levar de 3 a 5 anos, para um ritmo anual, como o da Apple.

Fontes: Microsoft, Neowin

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comentários

Mais de Aplicativos

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top