Conecte-se conosco
Windows Phone 8.1

Windows Phones

Windows Phone 8.1 ganha centro de notificação, assistente pessoal e botões na tela

Rumores indicam como deverá ser a atualização do sistema operacional da Microsoft, o Windows Phone 8.1.

Windows Phone 8.1

A Microsoft está correndo atrás para abocanhar um pedaço do marketshare de smartphones, hoje dominado por Androids e iPhones. O fato é que o Windows Phone vem crescendo (e melhorando) cada dia mais.

O lançamento da nova versão da plataforma, a 8.1, está prevista para abril, mas os rumores já começaram a aparecer. O primeiro deles é sobre a criação de um assistente pessoal. De acordo com as fontes, a função de Cortana, como será chamada, será parecida com a da Siri (iOS) e a do Google Now (Android), ou seja, facilitar a vida do usuário trazendo informações relevantes em tempo real.

Além disso, o Windows Phone 8.1 contará também com uma central de notificação, já existente nos aparelhos com Android e iPhones. Outra novidade é a mudança dos botões capacitivos para a tela (ver imagem acima), como foi feito no Android recentemente.

Nada disso ainda foi confirmado pela Microsoft, então precisamos aguardar até que o novo sistema seja lançado. O Showmetech está acompanhando as novidades e publicará assim que forem disponibilizadas.

O que achou dos rumores? Quais novas funções acha que devem ser adicionadas no WP 8.1? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Rodrigo Gosling é engenheiro de telecomunicações, professor, mestrando e editor do Showmetech. Apaixonado por tecnologia, só troca um bom gadget por um pote de doce de leite.

Comentários

Mais de Windows Phones

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top