Connect with us
Cortana

Nokia

Windows Phone 8.1 Preview está disponível para download. Saiba como atualizar!

As novidades do Windows Phone 8.1 estão disponíveis para desenvolvedores de aplicativos a partir de hoje, mas usuários comuns também podem aproveitá-las!

Windows Phone 8.1

Windows Phone 8.1 Preview: Todos os aparelhos Windows Phone 8 suportam a nova versão do sistema.

 

A Microsoft liberou a partir de hoje a atualização Windows Phone 8.1 para aparelhos desbloqueados para desenvolvimento. A nova versão do sistema operacional móvel da companhia traz dezenas de novos recursos, entre eles uma central de notificações, teclado estilo “Swype” e a assistente virtual Cortana. Todos os smartphones que rodam Windows Phone 8 suportam a versão 8.1.

Para atualizar seu smartphone, o usuário deve ter um cadastro como desenvolvedor de aplicativos, mas não é necessário de fato ser um desenvolvedor para isso. A Microsoft disponibiliza um portal chamado AppStudio onde usuários sem conhecimento ou experiência em programação podem criar aplicativos para Windows Phone facilmente e a inscrição neste site é gratuita. Use o mesmo Hotmail/Outlook.com que está cadastrado no seu aparelho.

Após o cadastro, o segundo passo é instalar o aplicativo Preview for Developers (disponível na Loja do Windows Phone). Faça o download, abra o app, informe seu login e marque a opção “Enable Preview for Developers” para habilitar o download de atualizações para desenvolvedores.

Concluída a “burocracia”, é hora de baixar o Windows Phone 8.1.  Atenção: Os dados no aparelho, fotos, contatos, documentos, etc. não são apagados, mas é recomendável fazer um backup dos arquivos antes de qualquer atualização de sistema.

Windows Phone Preview for Developers

Preview for Developers é o aplicativo que habilita o download de atualizações para desenvolvedores de apps para Windows Phone.

 

Abra as Configurações e selecione Atualização do telefone > Verificar atualizações. É importante ter mais de 50% de carga na bateria, estar conectado à Internet via Wi-Fi e pelo menos 1 GB de espaço livre no aparelho para fazer a instalação. Uma barra de status exibirá a porcentagem do download e o telefone será reiniciado para concluir o processo.

Mais uma dica: a assistente virtual Cortana está em fase de testes, por isso só estará disponível para usuários americanos, mas isso não impede que você utilize-a no Brasil. Vá para Configurações > Região + idioma e altere o País/Região para Estados Unidos. Lembrando que Cortana só entenderá comandos ditos e escritos em inglês.

Agora basta aproveitar os novos recursos do Windows Phone 8.1 e não deixe de nos contar o que você achou das novidades!

Já vivia na nuvem antes de ser modinha.

Comments

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top