Conecte-se conosco
office_android_1-720x440

Android

Word, Excel e PowerPoint agora estão disponíveis para smartphone Android

A Microsoft liberou para os smartphones Android os apps da sua suíte de produtividade: Word, Excel e PowerPoint agora estão disponíveis para os celulares.

office_android_1-720x440
A Microsoft já havia liberado o seu pacote de produtividade para o iOS e para os tablets Android. Agora a empresa disponibilizou o Word, Excel e PowerPoint para os smartphones do sistema operacional do Google.

Os aplicativos são gratuitos, no entanto, possuem limitações. É possível fazer edições básicas nos documentos do Word, das planilhas do Excel e das apresentações do PowerPoint, além de integrá-lo ao Google Drive, Box, Dropbox e OneDrive.

Para utilizar mais recursos, é necessário fazer a assinatura do Office 365 que também dá acesso a instalação da suíte do Office em um PC ou Mac e de 1 TB de espaço no OneDrive; o plano individual custa R$ 21 por mês.
Office-for-Android-phone-Preview-now-available
A expansão para outras plataformas faz parte da nova estratégia da Microsoft, que tem sido implementada por Satya Nadella desde que assumiu o comando da empresa. Em breve o Android e iOS também devem ganhar suporte para a assistente pessoal Cortana.

Em abril deste ano Nadella revelou que as versões móveis do Office tinham sido baixadas mais de 100 milhões de vezes desde de junho de 2013. A companhia tem fechado parcerias com fabricantes como Samsung e LG para levar seus apps já pré-instalados em smartphones Android.

Word, Excel e PowerPoint já estão disponíveis gratuitamente na Google Play Store. Os aplicativos são compatíveis com dispositivos que possuem no mínimo 1GB de RAM e rodam a versão 4.4 KitKat ou superior.

19, estudante de Comunicação e Multimeios na PUC-SP. Curioso e apaixonado por tecnologia, escreve sobre o tema há cinco anos.

Comentários

Mais de Android

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top