Tablet tl12 da vaio

REVIEW: Tablet VAIO TL12 mira na experiência pura do Android

Avatar de victor pacheco
Modelo tem tela AMOLED, suporte para redes 5G e teclado e caneta inclusos. Confira o que achamos

Anunciado como um tablet completo da marca famosa por seus notebooks de alto desempenho, o VAIO TL12 impressiona por ser uma ótima opção para quem precisa de um tablet leve e não quer fazer nenhuma compra adicional, já que conta com caneta e capa com teclado inclusos na caixa. Mas será que seu processador menos potente passa despercebido em meio a tantos benefícios que a fabricante promete? Confira os detalhes neste review.

    Design

    Review: tablet vaio tl12 mira no design fino e experiência pura do android
    Modelo é extremamente fino e pode ser usado em diversos modos (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Com peso oficial de 697 gramas quando está sem a capa com teclado, a VAIO posiciona o tablet TL12 como um modelo versátil, que pode ser usado em diversos modos. Não há como negar que ele é realmente muito leve e fácil de ser carregado na mão ou na mochila, estando pronto para usar assim que a tela for ligada.

    A espessura é outro detalhe que impressiona, pois este tablet da VAIO é extremamente fino, com apenas 6,5 milímetros. Para comparação, um de seus grandes concorrentes no mercado, o Galaxy Tab S9 FE, tem a mesma espessura.

    Tablet vaio tl12
    TL 12 tem espessura de 6,5 mm (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Diria que aqui o modelo precisava de um leitor de impressão digital para deixar o que está salvo ainda mais seguro. É claro que a digitação de senha ou uso do padrão de deslizar são ótimos, mas vamos lembrar que você está investindo um valor considerável e não ter uma peça de segurança como esta é uma perda para não apenas ter um melhor uso no dia a dia, mas também para que apenas você tenha acesso ao que está salvo no aparelho. E lembro também que isso pode ser usado como validação de segurança em compras online.

    Botões do tablet vaio tl12
    Botões do Tablet VAIO TL12 (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Complementando os itens de design, o modelo tem apenas três botões: um para ligar/desligar a tela e outros dois para controle do volume. O encaixe na mão é bem feito e você pode usar a capa com teclado para ver imagens e vídeos no modo horizontal, algo que falaremos mais adiante do texto. Já o carregamento é feito via conexão USB-C, que também pode ser usada para saída de áudio.

    Tela

    Tela do tablet vaio tl12
    Tela AMOLED é um dos grandes destaques do tablet da VAIO (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Uma tela do tipo AMOLED de 12,6″ foi colocada no modelo. Esses displays mais potentes oferecem pretos perfeitos e um contraste infinito, pois cada pixel emite luz própria e pode ser desligado individualmente. Isso resulta em cores mais vibrantes e maior eficiência energética, especialmente ao exibir imagens escuras.

    A tela grande, como esperado, é o grande atrativo do modelo: trabalhar ao ar livre também não me deu problemas de visualização das imagens. A resolução 2,5K colabora para isso e, como boa parte dos conteúdos na internet possuem a resolução FHD, o tablet permite que fotos e vídeos sejam vistos com uma qualidade bastante interessante. Ainda não é 4K, mas chega perto.

    Tela do tablet vaio tl12
    Brilho da tela é ótimo para ambientes fechados (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Em dias mais ensolarados, o que mais me fez falta foi uma camada antirreflexo, pois a tela pode se tornar um espelho quando a luminosidade natural está mais alta. Você ainda consegue ver as informações na tela, mas aplicativos em modo escuro funcionarão melhor quando você estiver em um ambiente coberto ou na sombra.

    Para resolver isso, a fabricante poderia ter colocado um pico de brilho maior nesta tela para evitar problemas como este, já que por aqui ele conta com apenas 600 nits. Não é pouco, mas com certeza um nível maior de brilho deixaria a experiência de uso ainda melhor.

    Review: tablet vaio tl12 mira no design fino e experiência pura do android
    (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Sobre a taxa de atualização, a tela consegue chegar a 60Hz, que eu também diria suficiente para os consumidores que comprariam um tablet como este, mas 120Hz também não sairia nada mal por aqui.

    Dá para perceber que este tablet da VAIO se mantém na zona de conforto, sem se arriscar ao tentar entregar uma melhor experiência visual. O que não o caracteriza como um aparelho com uma tela ruim, mas também não chama atenção em meio a outros concorrentes, que possuem opções com maior pico de brilho ou taxa de atualização que faria uma diferença no dia a dia.

    Processador

    Processador unisoc t820
    Processador é voltado para atividades mais simples (Foto: Victor Pacheco/Showmetechh)

    No decorrer deste review, irei falar mais sobre o sistema e aplicativos do dia a dia, mas a maior explicação para a entrega de uma experiência tão básica está em seu processador: por aqui, há um Unisoc T820, considerado de entrada e equivalente ao Snapdragon 6 Gen 1, presente em smartphones e tablets de entrada.

    O processador consegue rodar o Android 15 sem problemas e travamentos, mas não adianta esperar muito: ele serve apenas para coisas mais básicas, como o uso do aplicativo do Gemini, Chrome e redes sociais.

    Consegui rodar jogos como Asphalt 9 com os gráficos mais avançados sem problemas, mas houve um aquecimento após cerca de trinta minutos. De fato, este não foi um tablet para jogos e aplicativos de alta performance. Caso você busque um modelo para fazer atividades mais pesadas, ele não é para você.

    Sistema e interface

    Tela inicial do tablet tl12 da vaio
    Android 15 puro vem instalado desde o primeiro dia de uso (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    O VAIO TL12 chega ao mercado com Android 15 e a fabricante confirmou no evento de lançamento que ele será atualizado para o Android 16, além de receber pacotes de segurança por mais um ano. Não há uma interface própria da VAIO (como a Samsung, Motorola ou realme fazem) e aqui a experiência de Android puro está disponível. Algo que deu certo em algumas partes, mas errada em outros.

    A experiência de não ter nenhuma experiência afetada pela fabricante para vender algum serviço é interessante e aqui você tem todo o controle de todo o sistema operacional, mas ao mesmo tempo há aquele sentimento de que algo está faltando.

    Eu não consegui, por exemplo, nem mesmo usar o tablet como segunda tela conectada ao notebook, mesmo com fio. Isso porque a VAIO não desenvolveu ou fechou uma parceria para disponibilizar essa função aos compradores. Isso não deu certo nem mesmo ao usar o Vincular ao Windows, que consegue, por exemplo, espelhar a tela e controlar meu smartphone direto pelo meu notebook.

    Não é como se o tablet tivesse um sistema ruim, mas sinto que ele também poderia ir mais além e entregar soluções que fossem úteis no dia a dia, como, por exemplo, alguma ferramenta que conseguisse converter o texto escrito para o texto digitado, ou alguma funcionalidade que permitisse que ele fosse usado como segunda tela ao estar conectado a um notebook.

    Inteligência Artificial & Apps

    Gemini do google no tablet tl12 da vaio
    Modelo roda Gemini do Google de forma nativa, mas não tem IA própria como outros modelos (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Este tablet da VAIO não conta com uma inteligência artificial nativa, como por exemplo a Galaxy AI da Samsung ou a Apple Intelligence, da Apple. Entretanto, seu teclado conta com uma tecla abrir o Gemini, que sempre exige conexão com a internet para ser usado. Durante o evento de lançamento, a empresa chegou a citar que ele é um “tablet pronto para IA”, mas a verdade é que ele não tem uma IA para chamar de sua.

    Apesar disso, o Gemini está bem integrado ao tablet e o trabalho do Google de unificar seus aplicativos para que tudo possa ser compartilhado entre eles traz aquele impulso na produtividade. Além disso, ter uma tecla para “chamar” a IA do Google é bem interessante.

    Tecla do gemini da capa-teclado do tablet vaio tl12
    Atalho permite fácil ativação do Gemini a qualquer momento (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Eu senti falta do suporte ao Circule para Pesquisar, pois apesar do trabalho de usar o Google Lens para fazer o mesmo, que é ler o que está na tela, a tarefa de fazer uma captura de tela apenas para isso parece um pouco ultrapassada.

    O Circule para Pesquisar tem sido liberado para cada vez mais aparelhos e, inclusive, meu realme 12 pro+, com Android 15 passou a ter a funcionalidade. Como tem um processador um pouco menos potente, pode levar um tempo para isso chegar ao VAIO TL12, mas, durante a escrita deste review, isso ficou faltando.

    O modelo também não conta com uma galeria própria, o que também elimina a possibilidade de uma galeria com recursos de IA para apagar intrusos, colocar filtros para melhorar a cor, etc. Você acaba dependendo do Google Fotos, que não é ruim, mas, novamente: parece que há algo faltando.

    No mais, aplicativos de IA que também dependem mais da conexão com a internet do que de um bom processador ou RAM, funcionaram bem por aqui: consegui usar o ChatGPT, Claude, Perplexity e DeepSeek sem problemas de travamento.

    É bem verdade que este é um tablet pronto para rodar aplicativos de IA, mas a cereja no bolo seria ter uma IA nativa que fizesse coisas consideradas básicas, como apagar intrusos em fotos, realizar transcrições de áudio para texto e até mesmo criar resumos de documentos salvos diretamente no tablet.

    Câmera frontal

    Câmera frontal do tablet tl12
    (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Uma câmera frontal de tablet tem a simples função de ser usada para videochamadas e, no VAIO TL12, há uma lente de 12 MP. Sem o apoio de um software que consiga melhorar a imagem em algum ponto, o sensor presente na tela é bem fraco.

    Ele vai ser suficiente para você realizar videochamadas com uma qualidade favorável, mas também não adianta esperar muito nem mesmo na pós-edição, pois não há uma galeria com efeitos que podem ser aplicados nas fotos ou vídeos. O aplicativo de câmera também tem problemas de captação de luz e, algumas vezes, me deixou com a pele mais branca do que o normal, realizando uma espécie de lavagem na minha pele.

    Foto tirada pela câmera frontal do tablet tl12
    Câmera pode colocar efeito de lavagem em pessoas de cor (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    O sentimento que fica é que a VAIO apenas desenvolveu uma aplicação que fosse útil apenas para abrir a câmera, o que não seria ruim se ela tivesse investido em recursos como correção automática nas fotos, mesmo no pós-processamento.

    Apesar de tudo, a câmera consegue entregar videochamadas em qualidade FHD (1080p) a 30 FPS, qualidade básica presente em praticamente todos os notebooks de entrada e satisfatória para reuniões realizadas em casa ou no escritório. Não conte com o tablet para tirar boas selfies, mas ele não irá te decepcionar na hora das videochamadas.

    Câmera traseira

    Câmera traseira do tablet tl12
    (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Para o VAIO TL12, uma lente traseira de 13 MP foi escolhida e, mesmo que tenha um sensor um pouco melhor (ao menos deveria ser, na teoria), a entrega de fotos é próxima ao que vemos na câmera da frente: uma experiência mais básica e sem recursos especiais.

    O mesmo pensamento da câmera frontal chega aqui: você não precisa de uma câmera tão potente em um tablet para trabalho, já que basicamente usaria a câmera traseira para escanear documentos ou salvar alguma informação para um segundo momento.

    Foto de um vaso de flor tirada pela câmera traseira do tablet tl12 da vaio
    Câmera não entrega alta qualidade (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    A lente de 13 MP consegue se sair bem para tirar fotos de documentos quando o foco funciona, mas o aplicativo nativo da câmera não consegue identificar isso para fazer uma melhor captação, então você vai precisar usar alguma opção de terceiro. E olha que isso é um detalhe básico que smartphones de R$ 1 mil possuem.

    Foto de um cachorro tirada pela câmera traseira do tablet tl12 da vaio
    (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Quem tentar usar a câmera traseira para videochamadas ou captação mais simples de conteúdo pode receber vídeos em 4K a 30 FPS, mas de nada vai adiantar se um aplicativo mais simples, que não consegue identificar documentos ou realizar a configuração automática dos recursos.

    Memória, armazenamento e cartões

    Dados de memória e armazenamento do tablet tl12 da vaio
    Modelo tem três combinações de memória e armazenamento (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

    O modelo foi lançado no Brasil em três versões, mas nenhuma delas conta com entrada para cartão SD. São elas:

    • 8 GB de RAM + 128 GB de armazenamento interno
    • 8 GB de RAM + 256 GB de armazenamento interno
    • 12 GB de RAM + 512 GB de armazenamento interno

    O Showmetech recebeu a versão de 512 GB e 12 GB de RAM, conjunto que se sai bem para tarefas do dia a dia que você faria em um tablet. Eu honestamente senti falta do recurso RAM Plus, que aproveita uma parte do armazenamento interno para a entrega de mais desempenho.

    É aquele velho pensamento: desempenho a mais nunca foi um problema e seria interessante ver a empresa investir nessa cereja do bolo; mas ao menos o modelo vem com 12 GB de RAM, que são mais que suficientes para fazer as atividades no modelo e rodar diversos apps ao mesmo tempo.

    Áudio

    Tablet tl12 da vaio
    (Foto: Divulgação/VAIO)

    O tablet conta com um microfone localizado próximo à câmera frontal, sendo aquele bom apoio para videochamadas. A captação de áudio até que é bem assertiva, mas vamos lembrar que, sem recursos de IA que realizariam um cancelamento de ruído, você vai ter que depender muito do ambiente em torno estar silencioso para ser escutado do outro lado da chamada.

    Sua saída de áudio é do tipo estéreo, com duas caixas de som localizadas próximas á conexão USB-C. Recursos especiais de som como suporte para Dolby Atmos, presente em concorrentes como o Galaxy Tab S10 FE, não estão disponíveis por aqui. O som até que preenche o ambiente, o que pode ser útil para quem espera o básico de um tablet, mas usuários mais exigentes podem sentir falta disso.

    Conectividade

    Dados de conectividade do tablet tl12 da vaio
    (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

    Um diferencial interessante é que o processador, apesar de não ser o dos mais potentes, conta com um modem 5G que permite o uso de até dois SIMs físicos, quebrando as corrrentes de você usar o ponto Wi-Fi de seu smartphone ou do escrítório/casa. O modelo não tem suporte para eSIM, mas ter a entrada para os SIMs físicos é um baita diferencial.

    Já sobre o Wi-Fi, ele segue o padrão Wi-Fi 5, padrão para tablets simples. Outros sensores incluem o NFC para pagamentos por aproximação e, quem sabe também usar o tablet como um desbloqueador de fechaduras. Acredito que o Wi-Fi 6/6E faria mais sentido pelo preço que ele é vendido no mercado, mas a versão escolhida pela VAIO passa sem problemas.

    Entradas

    Entradas do tablet tl12 da vaio
    (Foto: Reprodução/Amazon)

    O tablet da VAIO chega ao mercado brasileiro com o padrão: apenas uma entrada USB-C. Há, também, conectores POGO do tipo magnéticos, que servem para conectar a capa-teclado. Quem deseja ouvir música enquanto o modelo está recarregando não consegue fazer as duas coisas ao mesmo, mas vamos combinar que este é o padrão de alguns modelos do mercado, então sem surpresas.

    Bateria e carregamento

    Dados de bateria do tablet tl12 da vaio
    Bateria é (grande) destaque do modelo (Captura de tela: Victor Pacheco/Showmetech)

    Uma tela de 12″ exige que uma grande bateria esteja presente em um tablet como este e, para isso, há uma bateria com capacidade de 10.090 mAh, com suporte de carregamento rápido de 33W. Usei o aparelho para todo um dia de trabalho no Showmetech por 8h e cheguei ao final do dia com 60% da capacidade restantes. No dia seguinte, fiz a mesma rotina e ainda havia mais 20% da bateria restantes.

    Com toda certeza, a bateria está longe de ser um problema para este modelo, caracterizando ele como uma boa opção para quem passa muito tempo longe de uma tomada ou apenas precisa de um tablet para trabalhar por todo um dia.

    Carregador de 33w do carregador tl12 da vaio
    Carregador de 33W recarrega tablet em 3h (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    O carregamento via fonte enviada na caixa com potência de 33W leva 03h para ser concluído (indo a 0% a 100%), então basta colocá-lo na tomada durante a noite após um longo dia de uso e ter bateria para mais de dois dias, mesmo em uso intenso no 5G, por exemplo.

    Acessórios

    Capa-teclado e caneta do tablet tl12 da vaio
    Acessórios complementam experiência de uso (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    É engraçado comentar que estes detalhes essenciais de mobilidade se fazem úteis apenas quando o aparelho está sem a capa-teclado, pois o peso aumenta bastante e segurar ele com apenas uma mão é uma tarefa quase impossível.

    O teclado cumpre a função de ser um bom protetor de tela, mas seria interessante se, para isso, você não precisasse sacrificar a mobilidade de usá-lo apenas com uma mão. Seu tablet estará pronto para ser usado como um dispositivo completo, mas o peso é o preço para isso dar certo.

    Quem tem mãos maiores também pode ter uma certa dificuldade para usar o teclado, pois como o foco é a mobilidade, as teclas são menores. Eu tenho o hábito de usar um notebook de 15″ que possui teclas ideias para o tamanho das minhas mãos e a falta de um teclado numérico dedicado foi percebida logo nos primeiros momentos.

    Teclado de laptop com touchpad.
    Teclado pode ser um problema para pessoas com mãos grandes (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    Houve situações em que precisei reescrever algumas palavras devido a apertar teclas sem querer, isso por conta das teclas terem uma disposição mais próximas umas das outras.

    Não é um teclado ruim, é apenas um teclado básico e acredito que será melhor usado por quem tem mãos menores. Pode ser uma boa opção para usar fora de casa e quando você está longe do computador, mas, ao menos para quem tem mãos grandes, vai ser necessário ter paciência.

    Capa-teclado e caneta do tablet tl12 da vaio
    Acessório protege modelo, mas o deixa mais pesado (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    A caneta, pouco destacada pela VAIO no material de marketing do tablet, é um grande acerto. Quando está sendo usada, entrega uma experiência bem completa, mesmo que a mão fique apoiada na tela durante os momentos de escrita.

    Caneta vaio pen do tablet tl12
    Caneta tem boa responsividade (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    O botão físico permite a captura de fotos/início da gravação de vídeos, mas também seria mais útil para atividades de escrita, como por exemplo apagar algo ao apertar o botão por 3x ou algo semelhante. Mas, para isso, a VAIO precisaria desenvolver um aplicativo próprio, em vez de optar pelo Google Docs.

    Preço e disponibilidade

    Tablet tl12 da vaio
    Preço de lançamento não está conforme o que tablet entrega (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

    O tablet da VAIO foi lançado no Braslil com preço sugerido a partir de R$ 3.999 em sua versão de 8 GB de RAM + 128 GB. Atualmente, o modelo pode ser encontrado na mesma faixa de preço. Veja as opções que encontramos durante o fechamento deste review:

    Mercado Livre Amazon Magazine Luiza Site oficial da VAIO
    8 GB + 128 GB: R$ 3.0998 GB + 128 GB: R$ 3.9998 GB + 128 GB: R$ 2.987,11
    no Pix
    8 GB + 128 GB: R$ 3.609,05 no Pix
    8 GB + 256 GB: R$ 3.7998 GB + 256 GB: R$ 3.7998 GB + 256 GB: R$ 4.899 no Pix 8 GB + 256 GB: R$ 3.799,05 no Pix
    12 GB + 512 GB: R$3.99912 GB + 512 GB: R$ 4.44912 GB + 512 GB: R$ 4.047,12
    no Pix
    12 GB + 512 GB: R$ 3.779,10 no Pix

      Conclusão

      Tablet tl12 da vaio
      Modelo tem recursos interessantes, mas precisa ter preço conforme o que entrega (Foto: Victor Pacheco/Showmetech)

      O VAIO TL12 é um tablet com especificações interessantes, mas o uso no dia a dia me traz a sensação de que algo está faltando. Seus principais destaques são a excelente tela AMOLED com resolução 2.5K e a bateria de longa duração com carregamento rápido.

      No entanto, a experiência é prejudicada pela falta de aplicativos e recursos próprios como um modo desktop, algo que concorrentes como Samsung e Xiaomi oferecem na mesma faixa de preço. A VAIO apostou em um Android “puro”, mas esqueceu de adicionar diferenciais.

      A conclusão que chego é que o tablet não é ruim, mas seu preço é inadequado para o que entrega. Comparado a concorrentes com melhor ecossistema e custo-benefício, o valor justo para o VAIO TL12 seria em torno de até R$ 2.500, pois ele se resume a um tablet com boas especificações de tela, acessórios bateria e conectividade 5G, características que não o tornam único no mercado, mas são boas de se ter.

      Tablet tl12 da vaio
      Acessórios inclusos na caixa evitam gastos adicionais (Foto: Divulgação/VAIO)

      Quando você olha para o Galaxy Tab S10 FE, que já pode ser comprado por R$ 2.500 e conta com diversos recursos da própria Samsung que realmente fazem diferença no dia a dia, além de uma integração com outros dispositivos da marca, a escolha fica simples.

      Especificações técnicas

      Review: tablet vaio tl12 mira no design fino e experiência pura do android
      (Foto: Divulgação/VAIO)
      ModeloVAIO TL12
      CoresPreto
      TelaTela AMOLED de 12.6″
      Proporção 16:10
      Densidade 248 ppi,
      Resolução 2,5K
      Brilho máximo 600 cd/m
      Taxa de atualização de 60Hz
      Touchscreen
      ProcessadorUnisoc T820 (2,4GHz)
      Sistema e interfaceAndroid 15
      ConectividadeWi-Fi 5
      Bluetooth 5.3
      Suporte para até 2 SIMs 5G
      Bateria e carregamento10.090 mAh
      Carregamento de até 33 W
      Fonte enviada na caixa
      Câmeras traseirasCâmera traseira de 13 MP

      Câmera frontal de 12 MP
      Memória e armazenamento8 GB + 128 GB
      8 GB + 256 GB
      12 GB + 512 GB
      Disponibilidade no BrasilA partir de 06 de agosto de 2025

      Veja também:

      Texto revisado por Alexandre Marques em 10/09/2025.

      Veredito: Tablet TL12

      Veredito: Tablet TL12
      7 10 0 1
      O VAIO TL12 agrada pela excelente tela 2.5K e pela bateria de longa duração, mas decepciona pela falta de software exclusivo e por uma câmera que poderia ser mais otimizada. Seu teclado com teclas pequenas dificulta a digitação para mãos maiores, fazendo com que, pelo preço inicial de lançamento, concorrentes ofereçam um custo-benefício superior.
      O VAIO TL12 agrada pela excelente tela 2.5K e pela bateria de longa duração, mas decepciona pela falta de software exclusivo e por uma câmera que poderia ser mais otimizada. Seu teclado com teclas pequenas dificulta a digitação para mãos maiores, fazendo com que, pelo preço inicial de lançamento, concorrentes ofereçam um custo-benefício superior.
      7/10
      Total Score
      • Design
        8/10 Ótimo
      • Tela
        5/10 Indiferente
      • Processador
        5/10 Indiferente
      • Sistema e interface
        5/10 Indiferente
      • Inteligência artificial e apps
        5/10 Indiferente
      • Câmera frontal
        4/10 Aceitável
      • Câmera traseira
        6/10 Normal
      • Memória, armazenamento e cartões
        8/10 Ótimo
      • Áudio
        10/10 Excelente
      • Conectividade
        8/10 Ótimo
      • Entradas
        10/10 Excelente
      • Bateria e carregamento
        10/10 Excelente
      • Acessórios
        8/10 Ótimo

      Prós

      • Tela com resolução 2.5K
      • Bateria para todo um dia
      • Carregamento rápido de 33W

      Contras

      • Teclado pode não ser bom para pessoas com mãos pequenas
      • Capa deixa tablet mais pesado
      • Falta de aplicativos que tornam experiência única
      • Preço não está de acordo com o que tablet entrega

      Descubra mais sobre Showmetech

      Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

      Deixe um comentário
      Posts Relacionados