Moto360 capa

Conheça os novos Moto 360 e Moto 360 Sport

Avatar de alessandro feitosa jr.
A Motorola anunciou novos modelos do smartwatch Moto 360. Agora haverá modelos masculinos e femininas, além de uma versão voltada para esportes.

Moto360-capa
O Moto 360 foi um dos primeiros relógios inteligentes a rodar o Android Wear e chamou atenção pelo formato redondo, se tornando uma referência em meio a modelos quadrados. Hoje (2), durante a IFA, a Motorola anunciou a nova geração do modelo.

Confirmando os vazamentos das últimas semanas, a Motorola anunciou quatro novos modelos: duas versões masculinas do Moto 360, em dois tamanhos; uma versão feminina e o Moto 360 Sport, voltado para atividades físicas, com um GPS integrado e tela eficiente em ambientes externos.

Novo Moto 360

Newmoto360
O visual do relógio não mudou muito em relação ao modelo do ano passado. A faixa preta na parte inferior da tela ainda está lá; o posicionamento do botão foi alterado, antes localizado às três horas e agora às duas. As opções visuais poderão ser personalizadas através do Moto Maker — mais de 300 opções de customização serão oferecidas.

Quanto às duas versões masculinas, uma tem 46mm (mesmo tamanho da geração anterior) e a outra tem 42mm, pensado em quem prefere um tamanho menor de relógio. Ambas estarão disponíveis nas cores prata, dourada e preta.

Já a versão feminina estará disponível apenas no tamanho 42mm, nas cores prata, ouro e ouro rosê. Será possível trocar as pulseiras que terão uma variedade de cores e materiais.

Moto-360-feminino
Versão feminina do novo Moto 360, com acabamento ouro rosê

O Android Wear agora suporta informações importantes na tela principal do relógio, com o recurso Live Dials. Ele exibe dados sobre o clima, data e contador de passos. Além disso, funcionam com aplicativos de terceiros e, no momento, suportam apps como Shazam e IFTTT. Vale lembrar que o sistema ganhou compatibilidade com iOS nessa semana.

Especificações:

As especificações foram atualizadas: agora o smartwatch possui processador Qualcomm Snapdragon 400, 512MB de memória RAM, 4GB de armazenamento interno, WiFi 802.11 b/g, Bluetooth 4.0, acelerômetro, sensor de luz ambiente, giroscópio, sistema de vibração e monitor de batimentos cardíacos.

A tela utiliza tecnologia LCD e possui resolução de 360×325 pixels no modelo de 42 mm e 360×330 pixels no modelo de 46mm. A bateria também varia, são 400 mAh pro modelo maior e 300 mAh pra versão menor. Segundo a Motorola, o gerenciamento da bateria é melhor, com autonomia de um dia e meio a dois dias longe do carregador.

Moto 360 Sport

Moto360-sport
O Moto 360 Sport quer atender os usuários fitness. Para isso, terá um GPS próprio e funcionará de forma independente do smartphone, para registrar sua velocidade, distância e passos. A ideia é que a pessoa saia para praticar atividades físicas sem precisar levar o celular.

O usuário poderá inclusive incluir músicas no smartwatch. Ele possui acabamento de silicone e é revestido com proteção especial para umidade, raios ultravioleta, desbotamento ou manchas. A Motorola incluiu também canais de ventilação para manter o pulso confortável. Ele estará disponível nas cores preta e branca, sem a possibilidade de trocar a pulseira.

Há certificação IP67, que protege contra os respingos d’água e poeira. No entanto, não é recomendável mergulhar o relógio na água. Com o display AnyLight a visão sob a luz solar é facilitada. Ele possui processador Snapdragon 400 e a bateria dura até dois dias em uso normal, segundo a fabricante.

Preços e Disponibilidade

A segunda geração do Moto 360 já está disponível em pré-venda nos Estados Unidos por preços que variam de US$ 299 a US$ 429. O modelo Sport ainda não tem preço ou disponibilidade definidos.

Ainda não há datas e valores confirmados para o mercado nacional, muito menos se a personalização através do Moto Maker também estará disponível no Brasil. No entanto, o 9to5 Mac indica que o novo Moto 360 e o Moto 360 Sports já foram homologados pela ANATEL.

https://www.youtube.com/watch?v=Q0prQniEZTA

Inscreva-se para receber nossas notícias:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados