Conecte-se conosco
smt-AppleTV-P0

Apple

WWDC 2016: Apple TV amplia recursos com o novo tvOS

A Apple TV ganhou novas funções com o tvOS, plataforma que equipara o sistema operacional do set-top box com o de outros dispositivos

smt-AppleTV-P1

A Apple TV ganhou novas funções com o tvOS, plataforma que equipara o sistema operacional do set-top box com o de outros dispositivos da empresa.

Após falar sobre as novidades do iOS 10, Apple Watch e macOS Sierra, nosso último destaque desse primeiro dia do WWDC 2016 vai para a Apple TV — que ampliou seus recursos com o tvOS. O novo sistema é equiparado com a quarta geração da plataforma. Com isso a empresa também uniformizou seus sistemas operacionais, colocando a plataforma TV no mesmo nível do iOS, macOS e watchOS.

Assim como nos demais anúncios a presença da Siri foi uma dos principais destaques no tvOS. Agora, a Apple TV passará a aceitar muito mais comandos de voz para encontrar conteúdos de apps de terceiros, como YouTube. Dessa forma, a inteligência artificial da Apple poderá pesquisar e entregar vídeos, futuramente, em qualquer app instalado no set-top box, e não somente nos programas desenvolvidos pela própria marca da maçã.

O aplicativo para iOS Remote também foi atualizado para ficar mais parecido com o controle remoto físico que acompanha a Apple TV. Pelo app, os usuários poderão ter acesso a todas as funcionalidades, além da possibilidade de acessar o microfone para interagir com a Siri, abrir e pesquisar conteúdo no YouTube ou acessar os canais de TV.

Outra novidade é o Single Sign On, que permite que o usuário armazene todos os logins e senhas de serviços sob uma conta master. A ferramenta economiza tempo e evita o trabalho de trocar de telas e inserir diferentes contas nos aplicativos. Além disso, as mudanças incluem o modo de baixa luminosidade para ambientes mais escuros e a compatibilidade com quatro controles de vídeo game.

smt-AppleTV-P3

Por fim, a Apple, garantiu outros 6 novos aplicativos e jogos para a Apple TV, sendo eles:

  • Fox Sports Go
  • Molotov
  • Sling
  • NBA 2k
  • MineCraft Story Mode
  • SketchParty

Seguindo a tendência adotada em vários de seus produtos, a Apple também liberou acesso mais profundo do tvOS à comunidade de desenvolvedores, de modo que possam implementar em seus apps funções até então exclusivas de programas nativos. As novidades incluem APIs para replays, fotos e para o Homekit, indicando que a Apple TV poderá servir de controle para a casa (IoT) por meio da Siri.

A nova versão do tvOS já está disponível para teste por parte de desenvolvedores e deverá ser liberada para todos entre setembro e outubro deste ano.

Jornalista, fã de cinema e curioso de todas as coisas. Sempre atento às informações, escreve sobre ciência, comportamento e as novidades do mundo tecnológico.

Comentários

Mais de Apple

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top