Conecte-se conosco
Xbox one_01

Geral

Xbox One é o novo console da Microsoft

Microsoft anunciou seu novo console: o Xbox One – All in One, cujo o lançamento global será ainda este ano. Com 15 jogos exclusivos ainda no primeiro ano. Fifa com versão exclusive, NFC, Maidden, UFC. Novas versões de Forza e Call of Duty

Xbox one_01

Contrariando as expectativas de nome, a Microsoft anunciou seu novo console: o Xbox One – All in One, cujo o lançamento global será ainda este ano.

A Microsoft não confirmou a data, mas o aparelho deve chegar às lojas em novembro para aproveitar as vendas do natal. Mais detalhes do novo Xbox devem ser divulgados após a E3, que acontece em junho nos Estados Unidos.

A empresa de Bill Gates apresentou várias novidades e funcionalidades para a nova geração do console. A grande mudança é que agora o videogame passa a ser uma central de entretenimento: será através dele que você irá jogar, assistir vídeos, filmes, conversar com os amigos, ouvir musicas e até mesmo ver TV, tudo em um só lugar.

Entre as novidades está o Snapmode, função que permite ao usuário dividir a tela e executar duas ações ao mesmo tempo: assistir um filme e conversar no Skype, por exemplo, (sim, agora o Xbox conta com Skype e uma câmera de alta resolução).

Haverá também um sistema de interatividade: ao assistir um jogo de basquete, será possível ver as estatísticas do jogo, pontuação dos jogadores e até mesmo rever as jogadas utilizando o “snapmode”. Um smartphone com Windows Phone foi usado na apresentação para interagir com este recurso. Será que chega para outras plataformas?

Através de gestos e controles por voz, será possível alternar entre TV, videogame, musica e outras opções. Basta dizer “Watch TV” e você estará vendo TV. Quer saber o que esta passando na HBO? O Xbox Guide te mostra toda a programação. A transição entre modos pareceu muito rápida e eficiente, assim como a troca de canais e o reconhecimento dos comandos.

O Xbox One conta ainda com uma nova versão do Kinect, totalmente reformulado. O sistema foi redesenhado. Está mais sensível, respondendo melhor aos gestos e movimentos. Consegue até captar a rotação de partes do corpo. Ele ainda vem com uma câmera 1080p utilizada para captar imagens, para videochats e, até mesmo, para efetuar o logon na sua conta de usuário através de reconhecimento facial.

Foi falado também sobre o novo Xbox Live (serviço online para o console, onde e possível baixar games, vídeos, jogar online, etc) que agora conta com mais de 300 mil servidores e está com poder de processamento nunca antes visto. OS preços para o Live não foram revelados e nem informações de compatibilidade com o serviço atual e integração entre consoles de gerações diferentes.

Sabe aquele jogo que você progrediu e foi salvando? Agora você pode jogá-lo em qualquer hora e lugar, isso graças ao sistema de armazenamento na nuvem. Será possível acessar seus jogos salvos, vídeos, musicas em qualquer lugar com acesso a rede. O espaço disponível não foi divulgado, nem mesmo detalhes do upload das mídias.

O controle está muito parecido com as versões anteriores. A grande novidade é que agora ele virá com bateria integrada (chega de pilhas!) e Wifi Direct. A Microsoft não deu mais detalhes do que será possível fazer com o Wifi Direct no controle.

xbox_one_controle

Durante o evento foi anunciada uma parceria com a EA Games para o lançamento este ano de jogos da Fifa, NFL, NBA e UFC. A promessa da empresa é de games ainda mais dinâmicos, divertidos e cheios de emoção. Uma versão exclusiva do Fifa estará disponível para o Xbox One.

Foram anunciados também, as franquias como Forza 5, Call of Duty, Max Payne e muitos outros jogos. Para rodar estes jogos, o console conta com um processador octa-core, 8GB de RAM, arquitetura x86-64bits, Wi-fi, leitor de Blu-Ray e USB 3.0. 15 jogos exclusivos estarão disponíveis ainda no primeiro ano do console, sendo 8 jogos inéditos. Uma notícia ruim: jogos de Xbox 360 não irão rodar no novo console.

O que achou do Xbox One? Atendeu suas expectativas? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Engenheiro, atleticano, entusiasta de tecnologia e fã dos devices da maçã.

Comentários

Mais de Geral

Dica

Mais Lidas

Reviews

Cultura Geek

Tutoriais

To Top